• Carregando...
 | Reprodução/Pixabay
| Foto: Reprodução/Pixabay

Compras feitas sem planejamento podem estragar qualquer orçamento. Nem sempre é fácil, porém, perceber e admitir que se é um comprador compulsivo. Com o objetivo de guiar os consumidores, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) elaborou um teste que ajuda os usuários a compreender se seus gastos são realizados de maneira consciente.

Disponível no site Meu Bolso Feliz, portal de educação financeira do órgão, o jogo foi elaborado com base em um estudo realizado pelo SPC, que trouxe em seu resultado a informação de que um terço dos brasileiros inadimplentes adquirem bens de modo impulsivo e não conseguem ter um controle sobre suas finanças.

Para descobrir seu grau de controle em relação a gastos considerados supérfluos, o consumidor precisa responder a questões que envolvem situações cotidianas, como a troca do aparelho celular por um modelo mais novo, uma visita ao shopping para ir ao cinema e a compra do presente de aniversário da mãe. No resultado, além do “diagnóstico”, há dicas sobre como melhorar quando o assunto é o controle das finanças pessoais.

Clique aqui para fazer o teste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]