• Carregando...
Saiba o que pessoas que ficaram milionárias sem empreender têm em comum. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Saiba o que pessoas que ficaram milionárias sem empreender têm em comum.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Estudioso de hábitos de pessoas milionárias, Thomas Corley descobriu que, ao contrário da crença de muitas pessoas, é possível ficar realmente rico mesmo tendo chefes. Ele chegou a essa conclusão após entrevistar 233 pessoas cujos patrimônios ultrapassam US$ 3,2 milhões.

LEIA MAIS sobre finanças, carreira e empreendedorismo

Dentro dessa pesquisa, ele descobriu que 39% dos milionários que construíram suas fortunas fizeram isso trabalhando para outras pessoas, e não empreendendo. O que essas pessoas têm em comum são os pontos a seguir:

1. Tempo trabalhado

A média de jornadas semanais das pessoas consultadas é de 51 horas por semana. Quase metade delas entram cerca de 3 horas antes dos demais funcionários de suas empresas.

2. Nichos

Tipicamente, os funcionários milionários eram evitados por grupos de pessoas em seus ambientes de trabalho por conta do envolvimento com trabalho.

Os hobbies preferidos dos “super-ricos” no mundo todo. O primeiro é surpreendente

3. Relacionamento

Relações fortes com tomadores de decisões dentro da empresa e de outras companhias do mesmo mercado são regra. Trabalho voluntário para as mesmas organizações que os executivos de suas companhias é um exemplo de como estabelecer essa aproximação.

4. Responsabilidade adicional

Proatividade sempre é ponto a favor. Demonstrar interesse em aprender novas habilidades e desenvolver trabalhos em áreas além da sua própria é um começo, principalmente quando isso permite trabalhar mais próximo aos executivos principais da empresa.

5. Paciência e persistência

Nem sempre se consegue a promoção desejada antes dos colegas. As pessoas ricas com quem o estudioso conversou se mantiveram firmes até conseguirem.

Empresários inventam suas próprias moedas e levantam uma bolada livre de regras

6. Controle

O emocional é uma grande barreira no mercado de trabalho. Otimismo e temperamento firme fazem com que as pessoas ao seu redor queiram trabalhar com você.

7.  Fofoca boa

Transforme o hábito de falar mal das pessoas em outro hábito: o de destacar qualidades de seus colegas dentro da empresa. Faz bem para a reputação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]