• Carregando...
Veja quais agências abrirão neste sábado em Curitiba para o saque do FGTS inativo | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Veja quais agências abrirão neste sábado em Curitiba para o saque do FGTS inativo| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal antecipou para este sábado (8) o saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os nascidos nos meses de março, abril e maio. Os saques no sábado acontecerão em 2,1 mil agências em todo o Brasil, que funcionarão das 9 horas às 15 horas; outras 200 agências terão plantão com funcionários no autoatendimento. Essas agências selecionadas terão atendimento exclusivo para realizar pagamento de contas vinculadas FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Saiba como sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

Mas atenção: trabalhadores que possuem valores acima de R$ 4.999 nas contas inativas e querem transferir essa quantia para uma conta de outro banco só podem fazer isso via Transferência Eletrônica Disponível (TED), serviço que não estará disponível no sábado. É que o TED só pode ser feito se as duas instituições bancárias, a de origem e a de destino, estiverem funcionando, o que não vai acontecer no sábado.

Use o FGTS para deixar o nome limpo na praça; 41% dos brasileiros farão isso

Para quem se encaixa nessa situação ou mesmo não poderá ir a uma agência no sábado (8), nas próximas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12) todas as agências abrirão duas horas mais cedo para atender exclusivamente os cidadãos com contas inativas no FGTS.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]