Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Economia

Fechar
PUBLICIDADE

Curitiba

Funcionários da Electrolux fazem manifestação no Guabirotuba

Ato começou por volta das 5 horas e foi encerrado por volta das 7h30

  • Atualizado em às
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Funcionários da Electrolux fizeram uma manifestação em frente à unidade localizada no bairro Guabirotuba, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (4). O ato começou por volta das 5 horas e foi encerrado por volta das 7h30. De acordo com a assessoria de imprensa do Seletroar – sindicato que representa a categoria – aproximadamente 2 mil trabalhadores, dos 4 mil da fábrica, participaram do protesto.

A categoria reivindica o pagamento de um abono salarial no fim do ano (o valor ainda não foi definido), reajuste de pelo menos 50% no vale-alimentação, mudanças no plano de cargos e salários, melhorias nas condições de trabalho - tais como alimentação e uniformes - melhoria nos relacionamento das chefias com os trabalhadores, entre outros.

Segundo o sindicato, as reivindicações já foram apresentadas à Electrolux e as negociações seguem nesta terça-feira (4). Se não houver acordo, pode haver greve da categoria na unidade do bairro Guabirotuba. Não houve protesto na fábrica da Electrolux localizada no bairro Cidade Industrial (CIC).

A Electrolux produz refrigeradores, freezers, aspiradores e lavadoras de alta pressão.

A assessoria de imprensa da Electrolux informou, por volta das 10h40, que não vai se pronunciar sobre a manifestação.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais