• Carregando...

Funcionários da Electrolux fizeram uma manifestação em frente à unidade localizada no bairro Guabirotuba, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (4). O ato começou por volta das 5 horas e foi encerrado por volta das 7h30. De acordo com a assessoria de imprensa do Seletroar – sindicato que representa a categoria – aproximadamente 2 mil trabalhadores, dos 4 mil da fábrica, participaram do protesto.

A categoria reivindica o pagamento de um abono salarial no fim do ano (o valor ainda não foi definido), reajuste de pelo menos 50% no vale-alimentação, mudanças no plano de cargos e salários, melhorias nas condições de trabalho - tais como alimentação e uniformes - melhoria nos relacionamento das chefias com os trabalhadores, entre outros.

Segundo o sindicato, as reivindicações já foram apresentadas à Electrolux e as negociações seguem nesta terça-feira (4). Se não houver acordo, pode haver greve da categoria na unidade do bairro Guabirotuba. Não houve protesto na fábrica da Electrolux localizada no bairro Cidade Industrial (CIC).

A Electrolux produz refrigeradores, freezers, aspiradores e lavadoras de alta pressão.

A assessoria de imprensa da Electrolux informou, por volta das 10h40, que não vai se pronunciar sobre a manifestação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]