• Carregando...
Axeu Beluca ao centro, com o troféu INMA: reconhecimento internacional. | Divulgação
Axeu Beluca ao centro, com o troféu INMA: reconhecimento internacional.| Foto: Divulgação

A Gazeta do Povo, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), conquistou três troféus no INMA Awards 2015, promovido pela International News Media Association (INMA). A cerimônia de divulgação e premiação foi realizada na noite de quarta-feira (13), em Nova York. A campanha de posicionamento Política Cidadã conquistou o primeiro lugar em duas categorias: “Best Brand Awareness Campaign Across Platforms” e “Best Public Relations or Community Service Campaign”. Já o projeto Ler e Pensar foi premiado em segundo lugar na categoria “Best Public Relations or Community Service Campaign”.

Diferentes plataformas da Gazeta do Povo vêm sendo utilizadas na campanha de posicionamento Política Cidadã – Assuma seu Poder desde 2013 para estimular o cidadão a intervir em sua comunidade e a provocar mudanças positivas na sociedade. A campanha de conscientização, assinada pela The Getz e as produtoras The Youth e Canja, transformou os protagonistas de bairros em “embaixadores” de suas causas em 2014. “Nosso objetivo era mostrar às pessoas que o poder de mudar a cidade ou o bairro não está só nas mãos dos políticos cheios de promessas. Queríamos reforçar que o poder de mudar está nas maõs de cada um de nós”, conta Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo.

Série de reportagens da Gazeta do Povo ganha prêmio nacional

Material venceu o XI Prêmio AMB de Jornalismo, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)

Leia a matéria completa

As histórias de personagens reais foram transformadas numa websérie e esses cidadãos comuns estamparam as peças publicitárias para impresso, digital e TV com suas histórias de engajamento e transformação. Os resultados mostram a adesão a essa iniciativa. Foram mais de 3,4 milhões de impressões nos canais do Google, 167 mil views e mais de 25 mil clicks nos vídeos da campanha.

Desde que foi lançada a campanha já registrou meio milhão de views no Youtube e o índice da aprovação da Gazeta do Povo perante a população atingiu 85%. “A Gazeta do Povo teve trabalhos premiados nas edições 2011, 2013, 2014 e neste ano. Agradeço toda a equipe por acreditar na transformação e na formação da nossa sociedade por meio de exemplos, especialmente ao time de Marketing por idealizar ações transformadoras”, comenta Beluca.

Outro case premiado também trouxe exemplos reais da utilização do jornal além da sala de aula. O projeto de incentivo à leitura Ler e Pensar, desenvolvido pela Gazeta do Povo e o Instituto GRPCOM, levou a prata na categoria “Best Public Relations or Community Service Campaign”. A campanha “Notícias que viram histórias” mostrou iniciativas de escolas que participam do projeto social e que foram premiadas no Concurso Cultural Ler e Pensar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]