• Carregando...
| Divulgação/Fiep
2º Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo, fotos:Gelson Bampi| Foto:

A Gazeta do Povo e a RPC, veículos do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), foram premiadas na 2.ª edição do Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo 2015. Os cinco trabalhos que estavam entre os finalistas de quatro categorias diferentes foram premiados.

Na categoria Reportagem de TV, a RPC ganhou o ouro com a reportagem “Criatividade em Série”, de Eliane Luz e equipe. Na categoria Jornalismo Impresso, a Gazeta do Povo conquistou o ouro e a prata.

O primeiro lugar na categoria impresso ficou com a reportagem “Made in Brazil”, do jornalista Guido Orgis, que mostra que a indústria brasileira perdeu intensidade tecnológica. A reportagem foi publicada em duas partes, nos dias 23 e 24 de agosto.

A segunda colocação na mesma categoria foi para o especial “Expedição Avicultura: Do campo à indústria uma produção pujante”, do repórter Igor Castanho. A produção faz parte de uma série de reportagens para a Expedição Avicultura, que retrata o mercado de frangos do Brasil e que foi publicada pelo Agronegócio Gazeta do Povo em novembro do ano passado.

A Gazeta do Povo também ganhou o segundo lugar do Fotojornalismo, com a série “Mestre Soprador”, de Daniel Castellano, que ilustra a reportagem “Cristaleira Raiar da Aurora, de Curitiba, produz vidros artesanais há 80 anos”.

Já a série de reportagens “Vida e morte no trabalho”, de Mauri Konig, sobre a gravidade dos acidentes de trabalho no Brasil, publicada na editoria Vida e Cidadania em quatro partes, entre os dias 5 e 8 de julho de 2015, conquistou o primeiro lugar na categoria Internet e o Grande Prêmio Heitor Stockler de França.

Este ano, concorreram 95 trabalhos publicados e veiculados na imprensa de todo o Paraná e do Rio Grande do Sul. O número superou a primeira edição, que teve 80 inscritos. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão de seleção e uma comissão julgadora. A cerimônia de premiação foi realizada hoje (01), na Fiep, em Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]