• Carregando...

O Baidu, chamado de Google chinês por seu serviço de buscas na internet, anunciou ontem a aquisição do controle do site de compras coletivas brasileiro Peixe Urbano. O valor do negócio não foi revelado. Considerada uma das maiores empresas de internet do mundo, o Baidu tem 700 milhões de usuários e valor de mercado estimado em R$ 180 bilhões. Iniciou suas operações no Brasil em novembro de 2013 e lançou seu buscador em língua portuguesa em agosto deste ano, época na qual começaram as conversas sobre a aquisição.

"Esse ‘namoro’ demorou bem pouco tempo, bateu um recorde interno devido a uma série de fatores, como a grande sinergia entre as empresas. Ficamos muito interessados pelo perfil e capacidade do Peixe Urbano", contou Yan Di, diretor-geral do Baidu no Brasil.

Entre estes fatores, está a importância que ambas as companhias dão a conectar o usuário ao serviço, explicou o diretor-geral. "Enxergamos o Peixe Urbano como grande parceiro e o reconhecemos como grande marca local que possui uma base de milhões de usuários fiéis e com parceria com muitos estabelecimentos comerciais."

Futuro

Para Julio Vasconcellos, diretor-executivo e cofundador do Peixe Urbano, é preciso focar no futuro. "Não basta a gente olhar o mercado como ele é hoje, gigante. Vemos que ele tem potencial para crescer nos próximos anos. Acreditamos que, trazendo a tecnologia de ponta que o Baidu tem na China, isso vai nos ajudar a alcançar ainda mais usuários do que temos hoje", disse. A companhia chinesa se comprometeu a investir US$ 50 milhões no Brasil nos próximos três anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]