• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O Google está de olho nas pessoas que não conseguem ir a um restaurante e ficar sem tirar uma foto do prato antes de comer. Para elas, a gigante americana pretende lançar uma ferramenta no Google Maps que vai permitir compartilhar as imagens das refeições junto com a localização.

O novo serviço vai funcionar da seguinte forma: quando um usuário tirar uma foto de comida, o Maps vai identificar se o local em que ele está é, por exemplo, um bar ou um restaurante; então, dará a opção para que a imagem seja publicada no app junto com a localização e as recomendações do estabelecimento.

Assim, quando outra pessoa no aplicativo buscar por sugestões de onde comer, ela também vai encontrar a imagem publicada.

Apenas usuários classificados como “guia local”, ou seja, que já contribuíram com mais de 50 recomendações de bares ou restaurantes, poderão subir as fotos diretamente no Maps. De acordo com o site Android Police, alguns já receberam um e-mail ensinando como usar a nova ferramenta.

Essa não é a primeira vez que o Google lança uma opção para as fotos de comidas, chamadas em inglês de “foodography” (um trocadilho entre a palavra comida, “food”, e “fotografia”).

Em janeiro, a empresa colocou no ar uma ferramenta chamada Tablescape, que permitia aos usuários publicar fotos das refeições na rede social Google+ e classificá-las com tags como “cremosa”, “vegetariana” e outras opções criativas. No entanto, a empresa parou de oferecer a ferramenta poucos meses depois, em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]