• Carregando...

O novo Governo da Grécia, presidido pelo conservador Antonis Samaras, recebeu neste domingo (8) o respaldo da maioria do Parlamento de Atenas, após três dias de intensos debates de posse no plenário, segundo informações do canal de televisão da Câmara legislativa.

Samaras obteve, assim, o primeiro aval do Parlamento desde as eleições realizadas em 17 de junho, nas quais seu partido, a Nova Democracia (ND), foi o mais votado, mas não conquistou maioria absoluta.

O novo Executivo, formado por conservadores e tecnocratas, conta com o apoio da formação social-democrata Pasok e da centro-esquerdista Dimar.

Os 179 deputados com que contam essas três formações no Legislativo, que conta com 300 cadeiras, votaram a favor do Governo, segundo anunciado pelo presidente do Parlamento, Vangelis Meimarakis, ao término da votação, que aconteceu de forma nominal e em voz alta.

Os 121 deputados das formações restantes - esquerda radical do Syriza, nacionalistas de Gregos Independentes, o Partido Comunista e os neonazistas de Amanhecer Dourado - votaram contra a posse do Governo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]