• Carregando...

Neste sábado (25), os caminhoneiros entram no terceiro dia de greve com ao menos oito trechos de bloqueio em estradas federais no Ceará e no Mato Grosso.

No Mato Grosso, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as interdições seguem desde sexta-feira (24) em sete trechos de duas estradas federais no norte do Estado: na BR 364 e na BR 163. Na BR 364, os bloqueios estão localizados nos km 200 e 206, na cidade de Rondonópolis e no km 615, na altura da cidade de Diamantino. Já na BR 163, os pontos de interdição da estrada pelos manifestantes ficam no km 598, na altura de Nova Mutum; no km 688, na cidade de Lucas do Rio Verde; no km 748, em Sorriso e no km 1058, na cidade de Guarantã do Norte.

No Ceará, o único trecho bloqueado pelos caminhoneiros é o km 213 da BR 116 em Tabuleiro do Norte. Apesar de determinação da Justiça para a liberação do local, os manifestantes, segundo a PRF, continuam não deixando nenhum outro caminhão passar.

No Rio Grande do Sul, Estado que chegou a ter seis trechos de estrada interditados, estava com todas as suas vias liberadas na manhã deste sábado. Na noite desta sexta-feira (24), cerca de 30 caminhões foram apedrejados por manifestantes depois que o bloqueio da BR 101 na altura da cidade de Três Cachoeiras foi liberado pela PRF.

Outros Estados que tiveram partes de suas estradas bloqueadas nesta sexta-feira - Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraná - não apresentavam interrupções ou manifestações na manhã deste sábado (25).

Greve mantida

A perspectiva é que os bloqueios continuem até a próxima segunda-feira (28), quando os caminhoneiros retomarão as negociações com o governo federal. A classe luta para a criação de uma tabela de preço mínimo do frete. A greve dos caminhoneiros começou nesta quinta-feira (23).

O governo já informou que o pedido da categoria não é viável e, nesta sexta (24), publicou resolução de procedimentos que deverão ser seguidos para definição de uma tabela referencial. Os termos serão debatidos em audiências públicas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]