• Carregando...
Réplica do parachoque da Kombi decora o hall de entrada do hotel em Umuarama. | Divulgação
Réplica do parachoque da Kombi decora o hall de entrada do hotel em Umuarama.| Foto: Divulgação

Um hotel recém-inaugurado em Umuarama, no Noroeste do estado, propõe aos clientes uma volta ao passado. Mais precisamente aos “loucos” anos 60 e 70, auge do movimento de contracultura que eternizou a cultura hippie, o feminismo e o rock. Toda essa atmosfera psicodélica e colorida está presente no Ibis Styles Umuarama, que acaba de ser inaugurado pela rede Accor em um investimento de R$ 10 milhões.

A Kombi, veículo símbolo da geração paz e amor, é o tema principal da decoração e está por toda parte no projeto assinado pelo arquiteto Francisco Almeida. O empreendimento usa e abusa das referências da época, com painéis e grafismos nas paredes dos 68 apartamentos, e menções diretas à saudosa perua da Volkswagen, como assentos iguais ao de seu interior, painéis com parte traseira do automóvel e parachoques decorando o bufê do café da manhã.

O Umuarama é o primeiro investimento da Accor na bandeira Ibis Styles no Paraná e o sétimo no Brasil. Voltada ao segmento econômico, o hotel preza pelo design. Cada empreendimento parte de um tema único, que se reflete na decoração de todos os ambientes. “É um hotel com as principais características das marcas ibis: modernidade, simplicidade e bem-estar, porém contando uma história e gerando uma experiência única e marcante ao viajante”, afirma o diretor de operações da Família ibis na América do Sul, Franck Pruvost.

Ciclismo e Fusca

Outros hotéis da marca fazem alusão a paisagens marcantes, símbolos culturais e até práticas esportivas. Na unidade de Joinville, por exemplo, o universo do ciclismo está presente. Em Balneário Camboriú, o homenageado na decoração é o Fusca, um dos carros mais vendidos e queridos da indústria automobilística nacional.

Em Minas Gerais, o hóspede do ibis Styles Belo Horizonte Minascentro pode dormir à sombra de poemas de Carlos Drummond de Andrade. Perto dali, no Ibis Pampulha, pode apreciar a beleza da Igreja São Francisco de Assis, desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Maringá

Outros dois empreendimentos da bandeira Ibis Styles serão inaugurados no Paraná nos próximos dois anos: o Maringá Parque exposições, com 72 apartamentos, previsto para abrir no primeiro semestre de 2016, e o Maringá Centro, que terá 66 quartos, com previsão de abertura no primeiro semestre de 2017. O valor dos novos investimentos não foi informado.

  • Réplica da parte traseira da Kombi decora o lobby do Umuarama Ibis Styles.
  • Empreendimento do segmento econômico da rede tem 68 apartamentos.
  • Cores e grafismos remetem aos “loucos” anos 60 e 70, auge do movimento hippie.
  • Espaço kids: Accor investiu R$ 10 milhões na construção do hotel.
  • Detalhe da decoração do banheiro remete à geração paz e amor.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]