• Carregando...
 | Marcos Santos/USP Imagens
| Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), considerado a inflação do aluguel, ficou em 0,15% em agosto. A taxa desacelerou ante o 0,18% registrado em julho. O Bradesco esperava um resultado ainda menor, de 0,09%. Em igual mês do ano passado, a taxa foi de 0,28%. Em doze meses, a alta acumulada é de 11,49%. No acumulado do ano, a variação é de 6,25%.

O índice da Fundação Getulio Vargas (FGV) é o mais usado nos reajustes de contratos de aluguel no país. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60% do índice geral passou de deflação de 0,01% em julho para leve alta de 0,04% em agosto. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30% na taxa geral, acelerou de 0,29% para 0,40%. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) recuou com força, passando de 1,09% para 0,26%.

O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência e é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]