Assinaturas Classificados
Assinaturas

Imposto de Renda

Publicidade
Restituição

Receita libera nova consulta para lote multiexercício

Fisco libera restituição dos anos de 2008 a 2011. Primeiro lote da restituição de 2012 será liberado no dia 15 de junho

07/05/2012 | 13:53 |
  • Comentários

A Receita Federal disponibilizará, a partir desta terça-feira, consulta ao lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física exercícios 2011, 2010, 2009 e 2008.

Os valores serão creditados no dia 15 de maio. Ao todo serão contemplados 61.936 contribuintes em um total de R$ 120,7 milhões.

O contribuinte poderá conferir se seu nome consta da lista acessando a página da RF na internet(http://www.receita.fazenda.gov.br), ou ligando para o Receitafone, no número 146.

IR 2012

A consulta não contempla a declaração de 2012, cujo primeiro lote de restituição será liberado no dia 15 de junho. Os lotes seguintes serão liberados no dia 15 dos meses subsequentes, ou no primeiro dia útil seguinte, quando a data cair em um fim de semana ou feriado. O sétimo e último lote será liberado em 17 dezembro.

A ordem de liberação das restituições obedece ao critério de entrega da declaração. Os contribuintes que enviaram os dados pela internet terão prioridade, seguidos dos que declararam em disquete. De acordo com o Estatuto do Idoso, os contribuintes idosos (com 65 anos ou mais) têm prioridade no recebimento das restituições, e devem recebê-la ainda no primeiro lote.

      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade