• Carregando...
A edição se dá “arrastando e largando” fotos já tiradas, mas é possível também fazer novas capturas e selecionar molduras | /Reprodução
A edição se dá “arrastando e largando” fotos já tiradas, mas é possível também fazer novas capturas e selecionar molduras| Foto: /Reprodução

O Instagram – que pertence ao Facebook – lançou nesta segunda-feira (23) um aplicativo dedicado exclusivamente para montagens fotográficas, uma demanda há tempos atendida por apps de outras empresas, chamado Layout.

Com o novo app, é possível combinar imagens tanto em forma de colagem – ou mosaico – quanto aglomerá-las com efeitos como espelhamento.

Não é preciso ter uma conta no Instagram para usar o app (dá para salvar a imagem no celular e compartilhar por meio de outras redes sociais ou e-mail, por exemplo).

Disponível só para o sistema iOS, da Apple, a companhia disse que uma versão para o Android chega “nos meses por vir”.

Funcionalidade

A edição se dá “arrastando e largando” fotos já tiradas, mas é possível também fazer novas capturas por meio do chamado Photo Booth (“cabine de fotos”), em que o usuário seleciona uma das molduras escolhidas e vê em tempo real como ficará a foto.

“É fácil, simples e te dá uma nova maneira de exercitar sua criatividade”, disse o Instagram por meio de um post no seu blog.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]