• Carregando...
Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores: inscrições vão até 3 de julho. | Gustavo Ferreira/AIG-MRE
Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores: inscrições vão até 3 de julho.| Foto: Gustavo Ferreira/AIG-MRE

O Instituto Rio Branco recebe, a partir das 10 horas desta quinta-feira (25), inscrições para o concurso público para admissão à carreira de diplomata (terceiro secretário), com 30 vagas. O salário inicial para o cargo no Brasil é de R$ 15.005. Os interessados devem ter diploma de curso superior e idade mínima de 18 anos.

O prazo para participação vai até 3 de julho, apenas pelo site da Cespe/UnB, responsável pela seleção. A taxa é de R$ 200. O concurso terá três fases, a primeira delas realizada nas capitais dos 26 estados e no Distrito Federal, provavelmente no dia 2 de agosto.

Segundo a Cespe/Unb, a primeira fase será de prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa, História do Brasil, História Mundial, Geografia, Política Internacional, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público.

A segunda fase terá prova escrita de Língua Portuguesa. Na terceira fase, haverá provas escritas de História do Brasil, Política Internacional e Geografia, Língua Inglesa, Noções de Economia, Noções de Direito e Direito Internacional Público, além de prova objetiva de Língua Espanhola e de Língua Francesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]