• Carregando...
Hover Camera deve começar a ser vendida nos Estados Unidos até o início do segundo semestre | Divulgação/Zero Zero Robotics
Hover Camera deve começar a ser vendida nos Estados Unidos até o início do segundo semestre| Foto: Divulgação/Zero Zero Robotics

Uma nova câmera fotográfica que está prestes a chegar ao mercado tem sido a nova queridinha dos sites especializados em tecnologia e dos geeks nos Estados Unidos. O produto chama a atenção por lembrar um drone de pequeno porte: ele deixa a mão do usuário para flutuar ao seu redor e tirar fotos e vídeos.

Batizado de Hover Camera, o aparelho começa a ser vendido nos próximos meses, até o início do segundo semestre – lá fora, deve sair por até US$ 600, mas o preço final ainda não foi divulgado. Interessados já podem se inscrever para um programa de testes no site da Zero Zero Robotics, desenvolvedora do produto.

VÍDEO: veja a Hover Camera em ação

Ao contrário de um drone comum, a “câmera voadora” não precisa ser pilotada pelo usuário. Ela registra o rosto do dono e, assim que deixa sua mão, passa a acompanhar seus movimentos. Um aplicativo para celular ajuda o usuário a controlar a câmera manualmente, mas a funcionalidade não é obrigatória.

A ideia é justamente deixar o processo de gravação de vídeos e imagens totalmente a cargo do aparelho, a fim de que o usuário possa se concentrar no que quer que esteja fazendo. As quatro hélices da Hover Camera ficam protegidas dentro de um compartimento dobrável, de fibra de carbono, o que minimiza o risco de acidentes.

O aparelho é do tamanho de um tablet e pesa menos do que 250 gramas, o que é essencial para a popularização do produto nos Estados Unidos – lá, drones nessa faixa de peso não precisam ser registrados junto à Administração Federal de Aviação (FAA, da sigla em inglês), órgão que regula a utilização das aeronaves no país.

As configurações da câmera em si não são robustas, mas quebram o galho para filmagens caseiras e semiprofissionais: a câmera tem 13 MP e pode filmar em 4K. Além disso, possui um sistema de estabilização de imagem, para evitar que o objeto capturado não fique “balançando” enquanto o aparelho estiver voando.

Drone paparazzo

O conceito de um aparelho voador capaz de seguir o usuário para registrar seus momentos não é inédito. Em março deste ano, o drone Lily foi um dos lançamentos mais comentados no festival de tecnologia South by Southwest, que acontece todos os anos em Austin (EUA).

A aeronave, que sai por US$ 920 e está atualmente em pré-venda, segue o dono para registrar suas atividades em vídeos ou fotos. O aparelho tem uma autonomia de voo de 20 minutos e não precisa ser pilotado – o usuário carrega um pequeno sensor que é rastreado pelo drone e serve de referência para os movimentos da aeronave.

Confira abaixo um vídeo que mostra a Hover Camera em ação:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]