• Carregando...
 | Divulgação/Domino’s
| Foto: Divulgação/Domino’s

A rede de pizzarias Domino’s anunciou nesta quarta-feira (16) que fez a primeira entrega de pizza com um drone no mundo. O feito foi reivindicado pela divisão da empresa na Nova Zelândia.

A Domino’s informou ter usado um drone para entregar duas pizzas a um cliente em Whangaparaoa, ao norte de Auckland.

Veja o vídeo que mostra o momento da entrega

O diretor da empresa, Don Meij, disse que os drones já estão prontos para se tornarem parte essencial das entregas de pizza. “Eles podem evitar engarrafamentos e semáforos, e reduzir com segurança a distância e o tempo de entrega, viajando diretamente para as casas dos clientes”, disse Meij.

Leia mais sobre drones e novas tecnologias

“Este é o futuro. A entrega bem-sucedida de hoje foi uma prova importante desse conceito”, acrescentou.

Meij afirmou que mais testes serão realizados em Whangaparaoa esta semana – a intenção é expandir a área de entrega no próximo ano. As aeronaves são produzidas pela empresa Flirtey, especializada em usar as aeronaves para fazer entregas de produtos diversos.

A Domino’s informou que também está estudando a possibilidade de usar drones na Austrália, Bélgica, França, Holanda, Japão e Alemanha.

Robô x motoboy

Em março, a empresa revelou que estava testando na Nova Zelândia um robô entregador de pizza – o equipamento autônomo tem compartimentos onde a pizza pode ser mantida aquecida, e as bebidas, geladas, até a chegada ao seu destino. O DRU possui ainda um sistema de navegação capaz de desviar de obstáculos e escolher a melhor rota até as casas dos consumidores.

Veja abaixo um vídeo postado pela empresa no Facebook que mostra a “entrega aérea” da pizza:

.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]