• Carregando...
Chrysler Pacifica será equipada com tecnologia de direção autônoma do Google | Divulgação/Fiat Chrysler
Chrysler Pacifica será equipada com tecnologia de direção autônoma do Google| Foto: Divulgação/Fiat Chrysler

A Alphabet, controladora do Google, e a Fiat Chrysler Automobiles anunciaram uma parceria para incorporar a tecnologia de carros autônomos em 100 minivans, expandindo significativamente a frota de teste da gigante da tecnologia e marcando sua primeira parceria com uma grande montadora.

Engenheiros da Alphabet e da Fiat Chrysler vão trabalhar juntos em Michigan para redesenhar o modelo 2017 da minivan Pacifica Hybrid para integrá-la aos computadores, sensores e softwares da companhia de tecnologia. Os carros serão usados somente para testes.

Leia mais sobre Inteligência Artificial e novas tecnologias

A Alphabet pretende ter as primeiras minivans sem motorista até o final do ano, mas se recusou a fornecer um cronograma para todos os veículos.

O acordo também é uma vitória pequena, mas fundamental, para a Fiat Chrysler, que demorou para começar a investir na tecnologia de carros autônomos. Outros grandes fabricantes de automóveis, como a Toyota e a General Motors, estão investindo em sua própria tecnologia e, geralmente, têm hesitado em trabalhar com a gigante de tecnologia.

Em um comunicado, o chefe da divisão de veículos da Alphabet, John Krafcik, disse que “a equipe de engenharia ágil e experiente da Fiat Chrysler vai ajudar a Alphabet a acelerar os nossos esforços para desenvolver um carro totalmente autônomo”.

Já Sergio Marchionne, executivo-chefe da Fiat Chrysler, salientou a parceria entre as companhias. “A experiência de ambas as empresas ganham será fundamental para fornecer soluções de tecnologia automotiva”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]