• Carregando...

O Itaú Unibanco anunciou nesta segunda-feira (16) aliança estratégica com a Mastercard Brasil para operação de uma nova rede de pagamentos eletrônicos com bandeira de aceitação nacional e internacional.

Segundo comunicado ao mercado, o acordo tem prazo de 20 anos e a nova rede será operada por sociedade controlada pela Mastercard, na qual o Itaú Unibanco terá determinados direitos de veto e de aprovação.

Não foram divulgados detalhes financeiros do negócio, com o Itaú se limitando a prever que a aliança não causará impacto material em seus resultados neste ano.

O banco informou que seus objetivos com o acordo são focar na ampliação de seus negócios de emissão e adquirência, ter acesso a novas tecnologias de soluções de pagamento, obter ganhos de escala e eficiência e se beneficiar da expertise da Mastercard na gestão de bandeiras.

Regulação

A operação ainda precisa passar por avaliação das autoridades regulatórias, disse o Itaú.

Atualmente, a Mastercard presta serviços de transações de cartões de crédito e débito que comtemplam bandeiras proprietárias do Itaú Unibanco. “A aliança representa uma oportunidade para o Itaú Unibanco fortalecer ainda mais seu relacionamento com a Mastercard”, disse o banco em comunicado.

O negócio é anunciado após a companhia de meios de pagamento Cielo e o Banco do Brasil terem concluído em fevereiro formação de parceria estratégica no setor de meios eletrônicos de pagamento, após aprovação pelos órgãos reguladores e o cumprimento de todas as condições contratuais precedentes.

Às 10h10, as ações do Itaú subiam 0,74%, enquanto o Ibovespa tinha alta de 1,06%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]