• Carregando...
Fundador do Grupo JMalucelli é um dos indicados a Empreendedor do Ano pela consultoria Ernest Young | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Fundador do Grupo JMalucelli é um dos indicados a Empreendedor do Ano pela consultoria Ernest Young| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O empresário Joel Malucelli é um dos finalistas do 18º Empreendedor do Ano, prêmio realizado pela Ernst & Young (EY) que reconhece os empreendedores brasileiros com trajetórias de sucesso. Ele concorre na categoria Master e vai disputar a premiação com Cristopher Alexander Vlavianos (Comerc Energia), Flávio Augusto da Silva (Geração de Valor), Leandro Pinto da Silva (Granja Mantiqueira), Eugênio Pacelli Mattar (Localiza) e Roberto Medina (Rock in Rio).

Malucelli fundou, em 1966, a JMalucelli Construtora, primeira empresa daquele que se tornaria um dos maiores grupos empresariais do Paraná. O Grupo registra taxa média de crescimento de 12% ao ano. Os bons resultados são decorrentes da estratégia de diversificação de negócios que deu origem a um conglomerado formado por companhias que atuam em diversas áreas. Os negócios incluem venda e locação de equipamentos de construção, geração, transmissão e comercialização de energia elétrica, concessões, projetos de mecanismo de desenvolvimento limpo e mercado de créditos de carbono, finanças, seguros e comunicação.

Entre os finalistas na categoria Master, será escolhido um empreendedor que irá representar o Brasil na premiação mundial – World Entrepreneur of the Year – em Monte Carlo, Mônaco. O resultado da premiação será conhecido nesta quarta-feira, 2, durante cerimônia no Rio de Janeiro. Além da categoria Master, a consultoria reconhece os empreendedores que se destacaram pelos resultados e o potencial de crescimento de suas empresas. Na categoria Emerging de 2015, estão concorrendo José Luiz de Carvalho Junior (AllCare Benefícios), Mônica Burgos e Cesar Fávero (Avatim Cheiros da Terra), Leonardo Simão e Juliana Della Nina (Bebê Store), Ana Elisa Siqueira (Grupo Santa Celina) e Darci Roberto Schneid (Sirtec).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]