• Carregando...
Região central de Curitiba, nas imediações da Praça Carlos Gomes, “transformada” em tela do Pac-Man | /Reprodução
Região central de Curitiba, nas imediações da Praça Carlos Gomes, “transformada” em tela do Pac-Man| Foto: /Reprodução

Diga adeus à sua produtividade no trabalho. O Google anunciou nesta terça-feira (31) um novo recurso que “transforma” mapas do Google Maps no clássico game Pac-Man, com as ruas servindo como os labirintos que precisam ser percorridos pelo famoso personagem amarelo.

O recurso emula o visual retrô do game e o objetivo segue o mesmo: comer as bolinhas enquanto se foge dos fantasmas coloridos. Há cinco vidas – o jogador perde uma cada vez que é atingido por um dos inimigos.

Como jogar

Acessar o game é fácil. Basta acessar pelo Google Maps qualquer localidade do mundo que tenha várias ruas na mesma região e clicar no ícone no canto inferior esquerdo da tela, com a imagem do Pac-Man.

O personagem é movimentado pelas setas direcionais do teclado. Também é possível ligar o som original do game.

Uma diversão à parte certamente é procurar os locais mais desafiadores para jogar o game, que também pode ser acessado pelo celular. Para dar uma forcinha, o Google colocou um ícone em algumas ruas para indicar as regiões mais propícias para o jogo.

Não está claro ainda se o recurso será disponibilizado por tempo ilimitado. A proximidade do dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira, certamente não é coincidência. Em outros anos, o Google fez brincadeiras na data, inclusive transformando o Google Maps em uma espécie de “Pokémon da vida real", com o uso de realidade aumentada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]