• Carregando...

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, informou que as taxas de juros do Plano Safra de 2015/2016 deverão variar entre 8,5% e 9% ao ano. Na semana passada, em evento do agronegócio, Kátia e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, já sinalizavam que os juros do crédito agrícola subiriam, em linha com a elevação da taxa básica de juros (Selic).

No plano de safra 2014/2015, os juros do financiamento agrícola ficaram em 6,5% ao ano, em média. O Plano Safra 2015/2016 será lançado por Dilma no dia 19 de maio. “O Plano Safra é um dos pontos que a presidente excluiu do ajuste fiscal. Ele seguirá o mesmo curso, o mesmo rumo, e as taxas de juros serão praticamente neutras, como foram no ano passado. No quesito custeio nós não temos nenhum temor com relação ao ajuste fiscal”, afirmou Kátia, que confirmou ainda para o dia 6 de maio o lançamento do Plano Nacional de Defesa Agropecuária.

“Vamos melhorar todo o marco regulatório, melhorar a questão da qualificação, num trabalho muito ativo junto aos estados e municípios no combate e na defesa [agropecuária]”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]