• Carregando...

O juiz federal Leonardo Cacau Santos La Bradbury autorizou a retomada das obras do Shopping Catuaí em Cascavel, no Oeste, paralisadas há mais de um ano por questionamentos ambientais. Na tarde desta segunda-feira (29) aconteceu a homologação de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado pela empresa e o Ministério Público Federal (MPF) para que a obra possa ser reiniciada.

A obra havia sido questionada pelo MPF devido a possíveis impactos ambientais do empreendimento. O acordo prevê a ampliação da proteção ambiental. A BRMalls, que controla o shopping, está autorizada a reiniciar as obras imediatamente.

Em nota, a BRMalls informou que em julho começa a cumprir as medidas do TAC relacionadas as questões ambientais, mas não disse quando retoma as obras do empreendimento, que tem investimento de R$ 210 milhões, metade já aplicado no projeto e início da obra. Segundo a empresa, a continuidade das obras e a definição da data de inauguração dependerão do estudo de um novo cronograma.

Estrutura

O shopping Catuaí é o maior empreendimento imobiliário no momento em Cascavel. Com 80 mil metros quadrados, o shopping terá 190 lojas, 1.550 vagas de estacionamento e cinco salas de cinema.

Segundo a BRMalls 76% das lojas já foram comercializadas e trará a Cascavel grandes nomes do varejo brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]