• Carregando...
Na tarde desta terça, o TRF afastou Souza de suas funções e suspendeu o processo contra Eike | Reprodução/Rede Globo
Na tarde desta terça, o TRF afastou Souza de suas funções e suspendeu o processo contra Eike| Foto: Reprodução/Rede Globo

Uma junta médica do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) concedeu, na tarde desta terça (3), uma licença médica de 42 dias ao juiz Flávio Roberto de Souza, ex-titular da 3ª Vara Federal Criminal. Souza era responsável pelos processos contra o empresário Eike Batista.

Decisão do TRF suspende julgamento de Eike Batista e afasta juiz

O julgamento do empresário ficará suspenso até que se decida como será feita a redistribuição para a vara que ficará responsável pelo caso

Leia a matéria completa

Na última terça-feira (24), o magistrado foi flagrado dirigindo o Porsche de Eike que ele mesmo havia apreendido.

A assessoria do TRF não divulgou as razões da licença. Mesmo afastado de suas funções, o juiz Flávio Roberto de Souza mantém seus vencimentos. O seu retorno ao trabalho está previsto para o dia 8 de abril.

O magistrado não respondeu aos contatos feitos pela reportagem.

Na tarde desta terça, o TRF afastou Souza de suas funções e suspendeu o processo contra Eike. Todas as decisões processuais tomadas pelo juiz no caso foram anuladas.

Apenas os bloqueios de bens determinados pelo magistrado foram mantidos pelos três desembargadores da 2ª Turma do TRF que julgaram o caso. Participaram da sessão no tribunal os desembargadores Messod Azulay, Simone Schreiber e Marcelo Granado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]