• Carregando...
Pessoas bem-sucedidas sabem que precisam de um tempo sem pensar no trabalho, para pode relaxar e realmente descansar. | Pixabay
Pessoas bem-sucedidas sabem que precisam de um tempo sem pensar no trabalho, para pode relaxar e realmente descansar.| Foto: Pixabay

O feriado da Independência do Brasil praticamente chegou. Se por um lado os dias de folga podem ser uma oportunidade de descanso e relaxamento, por outro você pode aproveitar para gastar o tempo livre de forma inteligente.

LEIA MAIS sobre Carreira

Business Insider conversou com uma especialista em ambiente de trabalho e carreira Lynn Taylor, que separou uma lista de coisas que as pessoas bem-sucedidas financeiramente não fazem nos feriados prolongados porque pode ser um desperdício de tempo e energia.

Confira:

1. Elas não se estressam

Todos nós precisamos descansar e recarregar nossas baterias de tempos em tempos. E o feriado pode ser uma boa oportunidade para isso – e as pessoas de sucesso sabem disso.

As pessoas que são mal-sucedidas são incapazes de fazer isso, mesmo durante os fins de semana. Pensam apenas nos problemas e acabam se estressando durante o período que deveriam relaxar.  As pessoas de sucesso entendem que é preciso tirar um tempo com a família e para si mesmo, em meio a correria do dia a dia.

LEIA TAMBÉM: As 5 características dos profissionais medianos

2. Elas não gastam dinheiro desnecessariamente

Geralmente quando viajamos no feriado, o gasto de dinheiro é inevitável. Mas pessoas de sucesso não gastam dinheiro à toa. Até porque eles não querem desperdiçar tudo o que guardaram no fim de semana. Saber gastar com consciência é uma das coisas que fazer pessoas medianas se tornarem bem-sucedidas.  

Comprar lembrancinhas por impulso é um erro que você não deve cometer. Na dúvida, faça um orçamento e leve apenas o dinheiro que você realmente pode gastar durante o feriado.

3. Elas não fazem escolhas que não sejam saudáveis

As pessoas bem-sucedidas não usam qualquer desculpa para negligenciar sua rotina de exercícios e sua alimentação regrada. O feriado oferece a oportunidade perfeita para se esquivar dos bons hábitos – tome cuidado. É natural querer relaxar inclusive dos hábitos saudáveis, mas com moderação.

LEIA TAMBÉM: Locaweb, líder nacional em serviços de internet, recruta novos desenvolvedores

4. Elas não pensam sobre o trabalho

Pessoas bem-sucedidas sabem que precisam de um tempo sem pensar no trabalho, para pode relaxar e realmente descansar. Trabalhar no feriado e ficar pensando nos problemas que tem que resolver quando voltar para a empresa na segunda-feira não ajuda em nada.  Você não deve ficar tão concentrado no trabalho a ponto de não conseguir relaxar e se divertir no momento.

5. Elas não são preguiçosas

Se você não for viajar, o feriado é um ótimo momento para organizar sua vida. Pessoas de sucesso sabem disso. É importante relaxar durante o fim de semana prolongado. Mas pode ser a oportunidade de enfrentar um projeto pessoal, não relacionado ao trabalho, limpar a casa, comprar algum eletrodoméstico que está faltando, ou ligar para alguém da sua família que não fala faz tempo. Aproveite ao máximo seu tempo. Você se sentirá melhor depois de tirar algo na sua lista de tarefas.

LEIA TAMBÉM: 7 dicas para não passar vergonha na entrevista de emprego em inglês

6. Elas não perdem tempo

Seu tempo é precioso. Pessoas bem-sucedidas sabem disso - é por isso que se organizam muito bem. Isso permite que façam o que eles quiserem, incluindo eventuais obrigações. Por outro lado, outras pessoas permitem que os fins de semana prolongados passem sem aproveitá-los. Planejam muitas coisas, que não cumprem e acabam não fazendo o que pretendiam.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]