• Carregando...
O livro Sonho Grande
, de Cristiane Correa: a obra conta como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro . | Dado Galdieri/Bloomberg
O livro Sonho Grande , de Cristiane Correa: a obra conta como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro .| Foto: Dado Galdieri/Bloomberg

Desenvolver o hábito da leitura é uma dica universal dos grandes nomes do mundo corporativo como Bill Gates e Warren Buffett e da maioria das pessoas que alcançaram o sucesso. Embora o mercado financeiro possa ser um tanto quanto complicado no primeiro contato, existem muitas obras que podem ajudar você a entende-lo melhor - seja por curiosidade, seja para ganhar mais dinheiro. 

A pedido do InfoMoney, o planejador financeiro Magno Maciel, CEO da GFAI, Academia de Planejamento Financeiro, elaborou uma lista com 6 livros que vão ajudar você a entender o setor. Confira: 

1) Sonho Grande , de Cristiane Correa: a obra conta como Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira revolucionaram o capitalismo brasileiro e conquistaram o mundo com seu modelo de gestão. O livro apresenta lições essenciais para quem deseja conquistar independência financeira e vê no empreendedorismo o melhor caminho para se chegar.

2) Liar’s Poker, (“O mentiroso do Poker”, em tradução livre), de Michael Lewis: é um livro que descreve as experiências do autor como um vendedor de títulos de renda fixa em Wall Street durante o final dos anos 80. É considerado um dos livros que definiram a famosa área de investimentos durante a década de 1980 pois capta um período importante da história. 

3) The Snowball, (“A Bola de Neve”, em tradução livre) de Warren Buffet: trata-se a biografia de Warren Buffet, o homem mais rico do mundo. É um livro interessante para quem deseja descobrir e replicar os segredos de sua vida profissional e sucesso.

4) The Big Short, (“A grande aposta”, em tradução livre), de Michael Lewis: O livro fala sobre a bolha especulativa durante a década de 2000 e é uma ótima leitura para quem quer aprender sobre os processos do mundo financeiro. 

5) Mercado Financeiro, de Eduardo Fortuna: o livro detalha todos os tipos de investimentos e apresenta diversas dicas sobre em renda fixa e renda variável.

6) Os Axiomas de Zurique, do Max Gunther: o livro é constituído de 12 axiomas principais mais 16 secundários, que pretendem dar resposta às dúvidas com as quais o especulador pode se deparar. O título refere-se às táticas usadas pelos banqueiros suíços para obter êxito no mundo dos negócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]