• Carregando...
 |
| Foto:

Muita gente começou 2017 desempregada e ainda não saiu dessa situação. Outros conseguiram um emprego, mas estão precisando de uma grana extra para colocar as finanças da famílias em dia. 

Pensando nisso, reunimos oito plataformas e aplicativos que oferecerem oportunidade para uma renda extra. Confira: 

Freelancer.com - https://www.freelancer.com

O Freelancer.com é a maior plataforma de interação entre profissionais autônomos e empregadores do mundo. O site oferece milhares de projetos nas mais diversas áreas e oportunidades de jobs de empresas brasileiras e estrangeiras, que podem ser realizados online. O site também conta com aplicativos, disponíveis para os sistemas Android e iOS.

iPrestadorhttps://www.iprestador.com.br/index.html

Plataforma fundada com intuito de ajudar quem deseja encontrar alguém para um serviço ou quem queira garantir uma renda extra em tempos difíceis. O aplicativo está disponível na Apple Store e Play Store. A plataforma permite fazer um perfil personalizado para os profissionais e prestadores de serviços, incluindo fotos dos trabalhos realizados e divulgar as principais redes sociais dos profissionais, como facebook, twitter, instagram, pinterest, entre outros. Do lado de quem contrata, a plataforma permite analisar orçamentos solicitados, o que pode gerar um economia de até 50% na contratação.

IguanaFixhttps://www.iguanafix.com.br/

Enquanto por um lado a IguanaFix oferece aos usuários um novo modelo para contratar pedreiro, encanador, eletricista, mudanças e etc., por outro, possibilita a esses profissionais uma maior oferta de serviços e viabilidade para aumentar a sua renda. Todos os profissionais cadastrados são homologados e recebem oportunidade para se qualificar, através de treinamentos. Disponível para os sistemas Android e iOS.

Bicos -  https://www.bicos.com.br/

A plataforma conecta prestadores de serviços a contratantes. Lançado em janeiro de 2015, o Bicos oferece um processo ágil e seguro para encontrar o profissional ideal para determinado serviço, desde diaristas, motoristas e pedreiros até quem dá aulas particulares e personal organizers, entre outros.

FemiTaxihttp://www.femitaxi.com.br/

Criado inicialmente para atender apenas taxistas, o FemiTaxi – app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres – lançou em agosto de 2017 a função express, que permite também a participação de motoristas particulares no app. Uma boa oportunidade para as mulheres que possuem carro particular e precisam de uma grana extra. Está disponível nos sistemas iOS e Android.

Troc https://troc.com.br/

Esse é um marketplace de roupas de luxo usadas. Quem quiser vender suas roupas de marca na Troc não precisa se preocupar nem mesmo com os custos de envio das peças, que é bancado pelo site. Na página, há uma lista de marcas que são aceitas e também as principais exigências, como a necessidade de enviar cinco peças por vez, de no máximo cinco anos, sem marcas de uso, como manchas, ou peças faltantes, como botões. Réplicas e falsificações não são aceitas, nem peças feitas de pele animal. A cada venda realizada, a Troc informa a vendedora e deposita o valor acordado. De forma geral, quanto mais cara a peça, menor a margem da plataforma.

LEIA TAMBÉM: Brechó de luxo: site quer vender sua roupa de grife (se ela ainda parecer nova)

enjoei -  https://www.enjoei.com.br/

Cansou daquela roupa ou acessório? Com o enjoei, você pode abrir sua “lojinha” e oferecer itens de uma infinidade de categorias para possíveis compradoras. Em um esquema à lá brechó, você pode vender facilmente seus produtos, mas sempre com aquela pegada de desapego. Está disponível também para sistemas Android e iOS.

LEIA TAMBÉM: Com visual descontraído, loja de usados Enjoei cresceu 80% em 2016 e chegou à Argentina

Bevedhttps://www.beved.com.br/

Se você entende muito de um assunto específico e gostaria de compartilhar com o mundo, o Beved é o seu lugar para você. A plataforma oferece diversos cursos online e você pode ser um colaborador. O preço do curso, cronograma de aulas e conteúdo das aulas são definidos pelo professor, sem intervenção da plataforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]