• Carregando...
Algumas frases não devem nunca ser ditas numa entrevista de emprego | Bigstock
Algumas frases não devem nunca ser ditas numa entrevista de emprego| Foto: Bigstock

Entrevistas de emprego podem ser complicadas. Seja por nervosismo, pressão ou pelo longo interrogatório, você não vê a hora de terminar e ser contratado. Algumas coisas, porém, podem acabar com as suas chances de conseguir aquela vaga dos sonhos.

LEIA TAMBÉMUm recado para as empresas: desculpar-se pela mancada com o cliente não é o bastante

Pensando nisso, o Business Insider reuniu algumas perguntas que devem ser evitadas durante uma entrevista de emprego. O Infomoney selecionou sete delas. Confira:

1 — “O que faz a sua empresa?”

Perguntas como essa fazem você parecer que não se importa o suficiente com a empresa e com o emprego para fazer uma simples pesquisa no Google.

2— “Essa não é a minha melhor opção”

O seu entrevistador não vai gostar de alguém que esteja usando a empresa apenas como um degrau para chegar em algo maior. O mesmo serve para entrevistas de empresas que são sua “segunda opção”. Você pode até estar esperando a resposta do seu emprego dos sonhos, mas cuidado para não mostrar que não se importa com a outra empresa para qual está sendo entrevistado.

3 — “É melhor eu conseguir esse emprego, ou...”

Mesmo que você esteja brincando (espero que você esteja brincando), você só vai passar a impressão de uma pessoa estranha e até agressiva.

4 — “Se eu não conseguir esse emprego, não sei o que vou fazer da minha vida”

Nenhum entrevistador vai dar o emprego para você por se sentir culpado, então não perca seu tempo tentando.

5 — “Para qual vaga eu estou me candidatando?”

Como você chegou até essa parte do processo seletivo se não sabe para quê está sendo entrevistado? Se você realmente não sabe, tente perguntar que tipo de pessoa seria ideal para a vaga, para que você pareça interessado e não desinformado.  

6 — “Eu sei que eu não sou a pessoa mais qualificada, mas...”

Se você disser isso, a resposta mais apropriada será: “Então você não é? Adeus”. Claramente, o entrevistador pensa que você não é qualificado o suficiente, então evite ficar se autodepreciando, porque não vai ajudar.

7 — “Eu odiava o meu último chefe”

Mesmo que você não tenha muitos “amigos” no último emprego, guarde isso para você e tente mostrar o lado positivo da experiência.  O entrevistador quer saber se você é uma boa escolha para a empresa, e não ouvir você reclamar do passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]