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Em um artigo para  a Web MD, Mike Fillon citou um estudo do Hope College que descobriu que manter um rancor pode até ter efeitos negativos para a saúde da pessoa. | Bigstock/
Em um artigo para a Web MD, Mike Fillon citou um estudo do Hope College que descobriu que manter um rancor pode até ter efeitos negativos para a saúde da pessoa.| Foto: Bigstock/

Alguns maus hábitos e comportamentos que cultivamos podem até parecer inofensivos, mas às vezes eles têm potencial para criar uma imagem tão negativa que pode comprometer seriamente a nossa vida e carreira, de acordo com artigo do Business Insider.

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Na maioria dos casos,esses maus hábitos resultam apenas em problemas menores e contornáveis, de fácil solução. No entanto, em casos mais extremos, certos comportamentos repetidos e cultivados podem realmente nos impedir de alcançar nossos sonhos e objetivos profissionais. Embora às vezes seja difícil eliminar velhos hábitos, não é impossível, especialmente quando a pessoa sabe qual é o problema a ser corrigido.

Aqui estão os nove hábitos de profissionais mal sucedidos:

1. Estão sempre atrasados

Imprevistos são absolutamente normais. Atrasar às vezes para o horário do expediente ou algum compromisso é aceitável, porém, estar sempre atrasado é um sério sinal de que algo não vai bem. Faz você parecer descuidado, desorganizado e pouco confiável.

Como Laura Schocker escreveu para o Huffington Post, um estudo da Universidade Estadual de São Francisco associou “atraso crônico a certas características de personalidade, incluindo ansiedade, baixo autocontrole e tendência à busca de emoção”.

2. Guardam rancor

Você não precisa viver esbanjando alegria com tudo e com todos a sua volta, afinal, nem sempre temos afinidade com todas as pessoas do nosso círculo profissional. É bom e normal desagradar e desconfiar de certas pessoas em sua vida.

Mas guardar rancor de alguém em virtude de alguma situação é um desperdício valioso do seu tempo e energia. Em um artigo para a Web MD , Mike Fillon citou um estudo do Hope College que descobriu que manter um rancor pode até ter efeitos negativos para a saúde da pessoa. Então, procure sempre resolver a questão com a pessoa e, quando não for possível, aprenda a perdoar e esquecer.

3. São conformistas

Conformar-se até podia ser uma tática de sobrevivência no ensino médio, mas você é um adulto com uma carreira agora. Pare de se preocupar excessivamente com o que os outros pensam ou vão pensar de você e busque, sempre que possível, expor suas opiniões. em sempre vale a pena sacrificar suas ideias e objetivos apenas para ser aceito. Se você dedicar todo seu tempo a se enturmar, dificilmente se destacará.

4. Gastam demais

A forma como lidamos com nosso dinheiro diz muito sobre nós. Se o dinheiro estiver sempre causando um rombo no seu bolso, é um indicativo de que você poderá ter sérios problemas financeiros no longo prazo. Falta planejamento e foco nos objetivos. Poupar dinheiro é crucial para o seu futuro financeiro.

5. São procrastinadores

Quem nunca teve um comportamento procrastinador, não é mesmo? A questão aqui é que o hábito de deixar tudo para depois pode ter efeitos muito negativos na nossa vida profissional. É o tipo de comportamento que mina a confiança no trabalho da pessoa. Um procrastinador perde tempo, pode perder dinheiro e, principalmente, o respeito daqueles que estão á sua volta.

6. São mentirosos

Este hábito é um caminho certo para o insucesso. É fácil cair na armadilha das pequenas mentiras inofensivas que, aos poucos, se tornam grandes e perigosas mentiras. É fácil perder o controle desse comportamento e, por isso, muito importante quebrar esse hábito. Os mentirosos até podem progredir agindo assim, mas cedo ou tarde são descobertos. É simples: seja honesto e fale sempre a verdade.

7. Não cultivam relacionamentos

Na nossa vida e carreira, é necessário colocar limites e até mesmo eliminar certos relacionamentos, especialmente se a pessoa do outro lado for do tipo tóxica. No entanto, esses casos devem ser uma exceção, e não a regra. À medida que você avança por diferentes fases de sua carreira é fundamental cultivar bons relacionamentos. Afinal, você nunca sabe quando vai cruzar com essas pessoas novamente em seu caminho.

8. Não cuidam de si mesmos

É comum que o desleixo na vida financeira e profissional, com compromissos, prazos, ausência de bons relacionamentos, seja um reflexo também do descuido com a vida pessoal e a saúde. Você pode ter todo o sucesso no mundo, mas não significará muito se você não cuidar da sua saúde. Não permita que o estresse o leve a negligenciar sua alimentação, exercícios físicos e o cuidado com o seu corpo. Mais cedo ou mais tarde, essas escolhas terão consequências e podem simplesmente descarrilar sua vida.

9. Têm péssima linguagem corporal

A nossa linguagem corporal faz uma grande diferença na forma como as pessoas nos percebem – muitas vezes é mais importante do que o que você diz verbalmente. É por isso que maus hábitos de linguagem corporal – como o mau contato visual e postura inadequada – são tão prejudiciais. Saiba que você pode sabotar boas oportunidades antes mesmo de abrir sua boca.

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