• Carregando...
Brian Moynihan, CEO do Bank of America, descreveu o funcionário do futuro durante do Fòrum Econômico de Davos, na Suíça. | aw/mpb/ALEX WONG
Brian Moynihan, CEO do Bank of America, descreveu o funcionário do futuro durante do Fòrum Econômico de Davos, na Suíça.| Foto: aw/mpb/ALEX WONG

Em um mercado de trabalho em constante mudança, saber lidar com grande quantidade de informações ao mesmo tempo será imprescindível nas próximas décadas, afirmou Brian Moynihan, CEO do Bank of America, o nono maior banco do mundo segundo o último ranking da Standard & Poors, durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça. As declarações foram dadas ao canal CNBC

Segundo o executivo, “o profissional não só terá que saber receber muita informação, mas também processar tudo que chega e refletir sobre isso para acessar o conteúdo e determinar cada vez mais o que realmente é importante”. A descrição parece mais a de um robô, não um ser humano, mas é isso mesmo.

Ainda segundo o executivo, esse apenas é o primeiro passo: conseguir trabalhar com a grande quantidade de dados que chega cada vez mais no dia a dia do trabalho. Mas para ser realmente bem-sucedido, você terá que incentivar seus colegas de equipe e clientes a também agir dessa forma, afirma Moynihan.

É necessário um ecossistema trabalhando em cima dos dados. “A melhor solução só se torna realmente a melhor quando você consegue fazer que seus colegas de equipe ou clientes entendam suas ideias. E para isso eles precisam estar adaptados ao mesmo ambiente que você”, acredita o executivo.

Esta é uma lição que Moynihan tenta aplicar como líder de mais de 200 mil funcionários e uma empresa com valor de mercado de mais de US$ 300 bilhões.

“Eu acho que o hábito de ser um leitor voraz e trabalhar essa captação de informação é o que acredito que me ajudar todos os dias”, diz. O segredo é nunca parar de aprender. Essa habilidade de manusear informações exige prática - mas vale a pena. 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]