• Carregando...
Existe ainda a opção de ativar o Google Alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário. | Arquivo/Ggazeta do Povo
Existe ainda a opção de ativar o Google Alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário.| Foto: Arquivo/Ggazeta do Povo

Está em busca de um novo um emprego? Então dê um Google. O Google Jobs, ferramenta de busca de emprego do Google, chegou ao Brasil nesta terça-feira (30). A partir de agora, a procura por vagas de emprego no buscador trará uma lista de ofertas de trabalho organizadas em cards diretamente na página de pesquisa. A América Latina é o primeiro mercado a receber a novidade depois dos Estados Unidos, onde a ferramenta estreou em julho do ano passado.

LEIA MAIS: As quatro tendências que estão mudando o jeito de contratar no mundo

Para ativar a pesquisa personalizada, basta digitar na barra de pesquisa termos como “vagas de emprego em São Paulo”, “empregos em engenharia” ou, ainda, “trabalhos perto de mim”. O Google Jobs funciona tanto no site para desktop ou no app do Google para Android. Será aberta uma barra dedicada a isto, e o usuário que pesquisar uma vez poderá retomar a busca da vaga em que parou no dia seguinte. A ferramenta ainda está sendo liberada para os usuários nesta terça-feira.

Reprodução

Além disso, há a opção de ativar o Google Alertas para receber uma notificação por e-mail quando novas vagas forem abertas na área de interesse do usuário.

“No futuro, vamos adicionar novas ferramentas, filtros e mais informações para melhorar cada vez mais a experiência das pessoas em busca de uma posição no mercado de trabalho, para que este novo recurso do Google facilite e torne mais simples e efetiva a procura por um emprego”, disse Nick Zakrasek, gerente de produto da Busca, em uma postagem no blog do Google a respeito da plataforma.

Desde que foi lançada nos EUA, em julho do ano passado, houve um aumento de 60% de empregadores mostrando suas vagas na Busca.

Parceiros

As vagas selecionadas pela nova ferramenta vêm de parceiros do Google no Brasil. Entre eles, são listadas vagas do LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. Todas as vagas publicadas nestes sites e nos demais parceiros serão acrescentadas imediatamente no Google Jobs.

Pequenas, médias e grandes empresas também podem publicar suas próprias vagas diretamente no Google Jobs, seguindo um passo a passo disponibilizado pela plataforma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]