• Carregando...
Em um trabalho paralelo ao ranking, o GPTW já certificou 180 empresas paranaenses de 2017 para cá. | Divulgação
Em um trabalho paralelo ao ranking, o GPTW já certificou 180 empresas paranaenses de 2017 para cá.| Foto: Divulgação

O Great Place to Work Paraná lançou oficialmente nesta sexta-feira (23) o ranking de 2018 das Melhores Empresas para Trabalhar no estado, em evento no Bourbon Curitiba Convention Hotel. As empresas que quiserem participar do ranking neste ano devem se inscrever até 15 de julho. Basta entra no site da entidade, (www.gptw.com.br) , na aba Certificação.

Saiba mais sobre como participar do GPTW Paraná 2018

O evento desta sexta-feira (23) foi direcionado a gerentes e diretores de gestão de pessoas de diversas empresas do estado.  O GPTW promoveu um painel com três empresas que compartilharam suas experiências em relação à transformação digital em curso e qual o papel do RH neste processo. 

Um dos cases apresentados foi o da Gazeta do Povo. A diretora da Unidade de Jornais da empresa, Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, compartilhou com os presentes um pouco do processo de transformação da Gazeta do Povo, de uma empresa tão tradicional e centenária para uma empresa digital, e como os as pessoas foram fundamental para essa travessia para o digital. “Nossa equipe saiu pelo mundo para conhecer os novos negócios que estavam surgindo e entender essas transformações,  e  como isso nos afetava”.

A diretora da Unidade de Jornais da empresa, Ana Amélia Filizola, compartilhou com os presentes um pouco do processo de transformação digital da Gazeta do Povo.Samuel Berger/Divulgação

A decisão de fazer a travessia para um modelo de negócio 100% no digital veio em novembro de 2016 e envolveu profundamente os profissionais de diversas áreas da empresa, mas ainda está longe de ser concluída, segundo Ana Amélia. 

“A gente deu um passo, estamos na metade dessa travessia. Sabemos  que temos de estar atentos e vigilantes às mudanças, temos de dar empoderamento aos nossos líderes, atrair e reter bem os nossos talentos. Precisamos de pessoal profundamente apaixonado pelo que faz, mas com muita humildade”. 

Participaram também do painel Milena Seabra diretora de Serviços Executivos do GRPCOM, Helcio Tessaro, diretor de RH da  Positivo Tecnologia, e Marco Antonio Silva, diretor de RH da Peróxidos do Brasil Ltda.

Melhores Empresas de 2018 

As inscrições para o ranking vão até o dia 15 de julho, data limite para que as empresas disponibilizem a pesquisa para os seus funcionários. O formulário da pesquisa precisa ficar disponível durante 15 dias para os profissionais.

Neste ano, há uma novidade: diante da capacidade limitada para premiar bons ambientes de trabalho, o GPTW criou um processo de certificação que visa reconhecer todas as companhias com boas práticas de gestão de pessoas. O processo será dividido em duas etapas: a certificação e o ranking. 

Em menos de um ano, já são 180 empresas paranaenses certificadas. 

A premiação das empresas do ranking de 2018 será feita no dia 8 de novembro. Além da certificação, as companhias que querem participar do ranking terão de cumprir etapas específicas como, por exemplo, o preenchimento online do Culture Audit, que é um documento no qual a empresa precisa detalhar nove práticas culturais alinhadas com a metodologia do GPTW: celebrar, compartilhar, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar e contratar.

Com a mesma pesquisa, as empresas podem participar dos diferentes rankings do GPTW dentro de suas categorias: Paraná, Nacional e América Latina. Para isso é importante ficar atento aos prazos de cada lista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]