• Carregando...
As inscrições para as bolsas da Udacity na área de ciência de dados são gratuitas e estão abertas até 22 de abril. | Pixabay
As inscrições para as bolsas da Udacity na área de ciência de dados são gratuitas e estão abertas até 22 de abril.| Foto: Pixabay

A Udacity, instituição de ensino on-line conhecida como a “Universidade do Vale do Silício” porque busca abastecer de mão de obra gigantes de tecnologia como Google, AT&T, Facebook, Salesforce e Cloudera, oferecendo inclusive certificações conjuntas com essas empresas, está com inscrições abertas para seu programa de bolsas para cursos em ciência de dados.

A oferta é uma parceria com o grupo alemão de mídia, serviços e educação Bertelsmann e selecionará 15 mil estudantes do mundo todo, incluindo brasileiros. O objetivo da iniciativa é preparar mais profissionais para atuar nesta área, considerada a mais promissora do século 21, segundo pesquisa da Harvard Business Review.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 22 de abril no site da Udacity. O resultado dos aprovados deve ser divulgado no mês de maio. Para concorrer a uma bolsa, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário comprovar conhecimento ou experiência prévia na área de ciência de dados.

As aulas serão ministradas em inglês ou português, à escolha de cada aluno, por meio da plataforma digital da Udacity. Já outras atividades, como interação com a comunidade, podem ser realizadas em inglês.

LEIA TAMBÉM: Canadá oferece bolsas para graduação, pós e PhD; ajuda chega a mais de R$ 25 mil

Como será a seleção da Udacity 

Os 15 mil candidatos aprovados serão contemplados com uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva, com duração de três meses. Durante essa primeira fase de estudos, os estudantes também receberão suporte de mentores especialistas da Udacity e terão acesso a uma comunidade on-line voltada a estudantes.

Após essa etapa, os 1,5 mil mais bem avaliados ganharão uma segunda bolsa, elegível para um dos seguintes cursos Nanodegree da Udacity, conforme sua escolha: Fundamentos de Análise de Dados, Analista de Dados ou Cientista de Dados. Qualquer opção escolhida contará com revisão de projetos por especialistas, mentoria e suporte.

Os 15 mil estudantes que irão receber as bolsas de estudo serão escolhidos com base nos seguintes critérios de seleção: diversidade de perfil e de experiência, ser orientado a metas e querer causar impacto, mostrar determinação e garra, e ter disponibilidade para dedicar tempo suficiente ao curso.

Já a seleção dos 1,5 mil que poderão escolher um novo curso da Udacity será baseada nas seguintes premissas: finalizar todas as lições e quizzes do curso Introdução à Estatística Descritiva, ter alto nível de participação e de suporte aos colegas na comunidade online disponibilizada aos alunos, e passar pela reavaliação do perfil enviado anteriormente.

LEIA TAMBÉM: "Vale do Guadalupe": o novo polo das startups em Curitiba

Conheça o conteúdo de cada curso

Introdução à Estatística Descritiva: conceitos básicos usados para descrever dados, métodos de pesquisa estatística, visualização de dados e predições com dados. 

Fundamentos de Análise de Dados: fundamentos básicos sobre manipulação, análise e visualização de dados. 

Analista de Dados: como ter ideias e tirar conclusões, comunicar descobertas e criar soluções orientadas a dados. 

Cientista de Dados: análise de dados, criação de painéis de visualização e construção de modelos preditivos.

Liv Up, BizCapital, Konduto, Evnts, Convenia, Digital House, Nimbi, Semantix, Crowd e Movile (foto) são as empresas em busca de novos talentos. 😮//bit.ly/2v8Pb7L

Publicado por Vida Financeira e Emprego em Quinta-feira, 12 de abril de 2018
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]