• Carregando...
Realizado no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o Ignite já formou mais de 80 pessoas no país e aproximadamente duas mil no mundo. Entre os alunos estão profissionais de diversas áreas de empresas como Ambev, Heineken, Itaú Unibanco e Microsoft. | Oswaldo Corneti/Fotos Públicas
Realizado no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, o Ignite já formou mais de 80 pessoas no país e aproximadamente duas mil no mundo. Entre os alunos estão profissionais de diversas áreas de empresas como Ambev, Heineken, Itaú Unibanco e Microsoft.| Foto: Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

Já pensou em estudar na universidade de onde saíram nomes como Sergey Brin e Larry Page (fundadores do Google), Marissa Mayer (CEO do Yahoo) ou, então, o visionário Elon Musk, fundador da Tesla? Se você é um empreendedor e quer aprender como criar seu próprio empreendimento, uma das melhores escolas de negócio do mundo está oferecendo uma oportunidade. E sem a necessidade de sair do Brasil.

Até o dia 18 de maio estão abertas as inscrições para o Stanford Ignite, programa da Universidade de Stanford em Inovação e Empreendedorismo, na cidade de São Paulo. Este é o quarto ano consecutivo que a Escola de Graduação em Negócios de Stanford traz o programa presencial para o Brasil com os mesmos professores que conduzem o programa de MBA na Universidade de Stanford, na Califórnia.

LEIA MAIS: Por que essa startup brasileira priorizou mulheres nos cargos de gestão

As aulas ocorrem entre os dias 21 de setembro e 11 de novembro, em São Paulo, por sete finais de semana não consecutivos, nas noites de sexta-feira, aos sábados e domingos. Serão aproximadamente 100 horas/aula voltadas para empreendedores e profissionais em busca de habilidades fundamentais e ferramentas práticas que a Escola de Graduação em Negócios de Stanford pode oferecer, como noções de marketing, contabilidade, finanças, empreendedorismo, operações e estratégia. Outras 150 horas serão destinadas a um projeto de conclusão.

O programa também engloba insights sobre comunicação, design thinking, feedback, liderança, negociação e trabalho. Professores de Stanford virão ao Brasil semanalmente, mas também haverá interações remotas com um quadro de docentes da Instituição, usando tecnologia de ensino à distância de alta definição.

O Brasil faz parte de um grupo seleto de países que recebem o curso. Entre os alunos, estão profissionais de grandes empresas como Itaú Unibanco, Microsoft, Ambev e Heineken, além de empreendedores dos segmentos de tecnologia, inovação e business development.

“Como o Stanford Ignite é um programa de certificação em inovação e empreendedorismo, olhamos para as regiões onde há uma presença empresarial forte. São Paulo tem esse perfil, por isso era natural trazermos para cá esse projeto”, conta o diretor acadêmico do programa na América Latina, Jonathan Levav.

Como participar

Interessados no curso devem possuir diploma de bacharel e alguma experiência no mercado. Também necessitam demonstrar um forte interesse em inovação e empreendedorismo, além de fluência em inglês escrito e falado. Para a inscrição, é necessário acessar o site da universidade até 18 de maio. A seleção será feita por meio de análise curricular e entrevistas.

O investimento para realização do curso é de US$ 11 mil, mas há possibilidade de se inscrever para uma das bolsas de 50% oferecidas pela Universidade. Para mais informações acesse: www.stanfordignitesaopaulo.com.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]