• Carregando...
App Longevou está disponível na Google Play para usuários de Android, gratuitamente. | Reprodução
App Longevou está disponível na Google Play para usuários de Android, gratuitamente.| Foto: Reprodução

Foi pensando em aproximar pessoas com mais de 50 anos que possuem habilidades e desejam oferecer serviços que surgiu o aplicativo Longevou, criado pelo casal curitibano Fabio Steffle e Janice Nodari. Pelo aplicativo, quem se encaixa nesta faixa etária pode oferecer serviços de todo tipo. Desde aulas de crochê e artesanato até consultoria em áreas especializadas, como engenharia e direito.

Um em cada dez brasileiros que estão prestes a se aposentar disseram que desejam abrir seu próprio negócio nos próximos dois anos. É o que mostra uma pesquisa do Sebrae, realizada com 1,2 mil pessoas com mais de 50 anos, o Perfil do potencial empreendedor aposentado.

“Além dos aposentados, existem também os que perdem o emprego e têm dificuldade em se recolocar no mercado, que costuma dar preferência aos mais jovens que, muitas vezes, aceitam salários mais baixos”, conta Janice. 

No aplicativo, pessoas com mais de 50 anos podem oferecer todo tipo de serviço. Em Curitiba, já são mais de 500 cadastrados, oferecendo serviços como consultoria em diversos segmentos, como engenharia, contabilidade, advocacia, tecnologia da informação, até cuidados de idosos, pet sitters, recreacionistas, artesãos e produtos de alimentação, como bolos e biscoitos. 

“Ao mesmo tempo que existem conhecimentos bem técnicos, têm os que buscam transformar um antigo hobby em negócio. Temos o caso de uma senhora que faz sucesso vendendo cucas e pães que eram receitas de família”, conta Nodari.

Os serviços podem ser contratados por pessoas de qualquer idade, mas para se cadastrar é preciso ter mais de 50 anos. “De tempos em tempos fazemos uma varredura entre os cadastrados para termos certeza de que os serviços e produtos ofertados são confiáveis. Quem contrata faz uma avaliação que ajuda quem está em busca destes profissionais a escolher”, explica Nodari. 

O aplicativo está disponível na Google Play para usuários de Android, gratuitamente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]