Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Franquia

Padaria Pet lança panetone para cães para turbinar vendas no Natal e crescer

Panetone para cães é estratégia da rede de franquias Padaria Pet para aumentar as vendas no fim do ano e também conquistar novos parceiros lojistas e franqueados

  • Portal Sua Franquia
Além de uma loja online, a Padaria Pet atua como parceira e fornecedora de produtos para lojas, restaurantes e pet shops e também quer crescer por meio de franquias. | Reprodução/Portal Sua Franquia
Além de uma loja online, a Padaria Pet atua como parceira e fornecedora de produtos para lojas, restaurantes e pet shops e também quer crescer por meio de franquias. Reprodução/Portal Sua Franquia
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Negócios de todos os tipos estão de olho nos gastos de fim de ano do brasileiro, com o 13.º na conta e o bolso “mais aberto”. Na rede de franquias Padaria Pet, presente em São Paulo e Vila Velha e, em breve, em Belo Horizonte e à procura de novos parceiros e franqueados, a estratégia foi adaptar um produto típico desta época do ano. A marca lançou um panetone natalino para cães.

O produto tem 80 gramas e é elaborado com flocos de carne. Leva o aroma típico da iguaria, e é feito de farinha de soja, fígado de frango e outros ingredientes indicados para animais. O valor sugerido para o consumidor final é de R$ 7 (a unidade).

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/12/07/Economia/Imagens/Futuro/padaria_pet_panetone_edit2.jpg
Reprodução

“Assim como os humanos que gostam de saborear alimentos nutritivos e festivos, os animais podem agora se alimentar do mesmo produto - indicado para o consumo deles - junto do seu dono”, disse Rodrigo Chen, sócio fundador da Padaria Pet, ao Portal Sua Franquia.

As famílias brasileiras têm despesas que chegam, em média, a R$ 300 mensais destinados aos cuidados com os cães, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

O carro-chefe desse segmento continua sendo o pet food (comida para animais de estimação) responsável por 67,5% da receita gerada. O setor representa 0,38% do PIB brasileiro, à frente dos setores de geladeiras, produtos eletrônicos e beleza.

LEIA TAMBÉM: Conheça cinco franquias para investir no mercado pet

O país tem a segunda maior população de pets do mundo, com 132 milhões de animais, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões felinos, perdendo apenas para os Estados Unidos com 164 milhões. O número de cães já supera o número de crianças de até 12 anos.

Produtos e serviços

Além de uma loja online, a Padaria Pet atua como parceira e fornecedora de produtos para lojas, restaurantes e pet shops e também quer crescer por meio de franquias. Os parceiros que venderem os produtos da empresa, sob a marca Dog Shop, poderão ter uma margem de ganho de cerca de 50% sobre os produtos, segundo informações dadas ao Portal Sua Franquia.

No segundo caso, os modelos de franquia disponíveis para investimento incluem uma loja física ou quiosque e também unidades móveis (food truck e food bike). Entre os produtos vendidos pela Padaria Pet pães, sucos, baleiros e petiscos naturais, bolos de aniversário, docinhos, bolinhas de cereal, molhos para ração, biscoitos funcionais de linhaça, hambúrguer, patê de carne bovina, cordeiro, frango, comida congelada e a uma linha natural para animais diabéticos, com problema renal ou obesidade.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE