• Carregando...
As instruções para resgatar o dinheiro investido no Banco Neon estarão disponíveis no app a partir desta sexta, 18 de maio. | Reprodução Facebook/
As instruções para resgatar o dinheiro investido no Banco Neon estarão disponíveis no app a partir desta sexta, 18 de maio.| Foto: Reprodução Facebook/

O Fundo Garantidor de Crédito e o Banco Neon anunciaram nesta quinta-feira (17) que os clientes com valores até R$ 250 mil investidos nos CDBs (Certificados de Depósito Bancário) do banco receberão seu dinheiro de volta entre esta sexta-feira (18) e 17 de setembro deste ano. 

O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Banco Neon S.A no último dia 4. O Banco Neon e a Neon Pagamentos operavam diferentes frentes. A Neon pagamentos cuida da parte de abertura de contas digitais, atendimento ao cliente, cartão de débito e marketing, enquanto o Banco Neon é responsável pela ferramenta “Objetivos” onde é possível investir em CDBs e emissão de cartão de crédito.

Os clientes do banco que tenham CDBs no produto “Objetivos” devem acessar o aplicativo da Neon Pagamentos a partir desta sexta-feira (18) e seguir as instruções para que seja efetuado o pagamento da garantia. As informações no aplicativo estarão disponíveis a no período de 18/05/2018 a 18/06/2018.

LEIA TAMBÉM: As dúvidas e lições da sexta-feira horripilante de Neon e Banco Inter

Após a data limite em setembro, os credores remanescentes deverão solicitar o pagamento diretamente no Banco Neon S.A. Neste caso, o pagamento da garantia será feito por intermédio das agências do Banco Bradesco, que será feito no município indicado no cadastro do credor do banco. Na hipótese de o município não ter agência Bradesco, o pagamento será efetivado na agência do município mais próximo.

O FGC faz a cobertura de depósitos de até R$ 250 mil em conta corrente, caderneta de poupança, letras de câmbio, letras imobiliárias, letras hipotecárias, CDB (Crédito de Depósito Bancário), LCI (Letras de Crédito Imobiliário), LCA (Letras de Crédito do Agronegócio) e operações compromissadas que têm como objeto títulos emitidos após 8 de março de 2012 por empresa ligada. 

O FGC não havia dado um prazo para cumprir o pagamento dessa garantia, mas se posicionou e todos os clientes – que estiverem dentro dos requisitos – terão seu dinheiro de volta.  

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]