• Carregando...
O bairro com os apartamentos com  maior preço médio por metro quadrado privativo (que não inclui a área comum) continua sendo o Batel. | Daniel Castellano /Arquivo/ Gazeta do Povo
O bairro com os apartamentos com maior preço médio por metro quadrado privativo (que não inclui a área comum) continua sendo o Batel.| Foto: Daniel Castellano /Arquivo/ Gazeta do Povo

Conforme a Gazeta do Povo mostrou no início desta semana, Curitiba teve 44,5% mais lançamentos nos seis primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além disso, a alta acumulada nos preços dos apartamentos lançados na cidade foi de 5,4%, mais do que o dobro da inflação oficial do período, medida pelo IPCA, de 1,62% – cenário que não se via em 2016 e que ainda está descolado do dos imóveis usados.

Os dados são da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Bureau de Inteligência Corporativa, e levam em consideração os imóveis vendidos na planta ou prontos para morar da capital paranaense.

LEIA TAMBÉM: Preços dos imóveis usados estão descolados dos novos e não vencem a inflação

Segundo os dados do último mês de agosto, o bairro com maior preço médio por metro quadrado privativo (que não inclui a área comum) continua sendo o Batel, para todas as tipologias de apartamento (um, dois, três ou quatro quartos).

Já os bairros com os menores preços variam de acordo com a tipologia. Para os apartamentos de dois quartos, por exemplo, as novas unidades Juvevê são as mais em conta no momento, com R$ 6,7 mil o preço médio do metro quadrado privativo.

Confira no infográfico abaixo os detalhes:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]