• Carregando...
Sem cumplicidade não há conta nem casamento que resistam. | Bigstock
Sem cumplicidade não há conta nem casamento que resistam.| Foto: Bigstock

Muitos homens e mulheres não se sentem confortáveis em abrir informações como quanto ganham e como gastam o que ganham com seus parceiros, seja no início do namoro ou após anos de casados. Não raro, esses mesmos homens e mulheres tentam controlar a vida financeira do casal, confundem uma renda maior com autoridade e parecem não entender o sentido da palavra cumplicidade.

LEIA MAIS sobre finanças, carreira e empreendedorismo

“Não à toa, metade dos casamentos, segundo as estatísticas indicam, acaba em razão de discordâncias diretas com relação ao dinheiro. (...) Como causa indireta, que são aquelas situações em que os casais nem percebem que estão brigando em razão do dinheiro, esse número pode chegar a 80% dos casamentos”, alerta a psicanalista, autora de artigos e livros de educação financeira, Cássia D´Aquino.

Ouça todos os podcasts de Vida Financeira

Ela e o especialista em finanças e blogueiro da Gazeta do Povo Teco Medina são os convidados do nono podcast de Vida Financeira para tratar desse tema delicado que é organização das contas do casal. O programa, que tem a mediação da editora de Livre Iniciativa da Gazeta do Povo, Fabiane Ziolla Menezes, vai além das dicas práticas acerca do tema e toca nos pontos mais espinhosos, como a falta de cumplicidade e o risco de relação abusiva.

Ouça:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]