• Carregando...
Quantum GO foi lançado em setembro do ano passado | Antônio More/Gazeta do Povo
Quantum GO foi lançado em setembro do ano passado| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A marca curitibana Quantum, responsável pela linha de smartphones Quantum GO, vai distribuir celulares para os vencedores da Meia Maratona Ecológica de Curitiba, que ocorre no dia 15 de maio.

O primeiro lugar de cada modalidade – de 5, 10 e 21 quilômetros, masculino e feminino –, levará para casa um Quantum GO. O smartphone, lançado em setembro do ano passado, vem com processador octa-core de 1,3GHz, 2GB de memória RAM e 16 ou 32GB de memória interna.

O celular tem tela de 5 polegadas, câmera traseira de 13 MP e usa o sistema com Android 5.1 Lolipop. O Quantum GO é vendido a partir de R$ 799 no site oficial da marca.

As inscrições para a prova podem ser feita pela internet até a próxima quarta-feira (11). Os valores vão de R$ 70 até R$ 105 – o valor mais alto inclui o kit da prova, composto por camiseta, viseira, sacola e medalha de premiação

A Meia Maratona terá a largada e a chegada na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. A prova começa às 7h.

Marca

A Quantum funciona como uma unidade de negócios independente dentro da Positivo Informática. O número de produtos comercializados até o momento não é divulgado.

No entanto, o último balanço da Positivo, referente ao consolidado de 2015, mostra que a companhia viu as vendas de celulares da empresa (incluindo os da Quantum e da marca Positivo) aumentarem 127% no ano passado e atingirem a marca de 1,1 milhão de dispositivos vendidos – destes, 537 mil foram smartphones e 658,6 mil feature phones (aparelhos convencionais, de menor custo).

No documento com os resultados, a companhia reforça que “o crescimento das vendas foi favorecido pelo bom desempenho no mercado de operadoras e do lançamento dos smartphones da nova unidade de negócios Quantum”. Mesmo sem apresentar números, a empresa disse no balanço que os celulares da Quantum foram introduzidos no mercado com “surpreendente sucesso” e tiveram “forte aceitação dos consumidores e da mídia especializada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]