• Carregando...

Metalúrgicos de indústrias de Curitiba e Região Metropolitana devem continuar promovendo assembleias de conscientização durante esta semana, informou o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Até as 10 horas desta segunda-feira (3), o sindicato informou que havia registro de assembleia apenas na Bosch, mas que o cenário poderia mudar ao longo do dia.

Na sexta-feira passada (30), 17 empresas promoveram manifestações durante todo o dia. Os trabalhadores exigem negociação salarial e renovação de acordos coletivos de trabalho: as convenções e os acordos celebrados em 2011 venceram na sexta-feira.

A reivindicação é de reajuste salarial com aumento real de 3% mais abono salarial. No dia, apenas uma empresa (Magius, em São José dos Pinhais) efetivou negociação imediata com os funcionários. Segundo o SMC, as assembleias continuarão sendo realizadas até que as empresas apresentem acordos justos aos empregados. Reunião

Nesta segunda-feira, às 17 horas, está prevista para ocorrer uma rodada de negociações entre as empresas do setor metalúrgico, mecânico e de materiais elétricos e os funcionários, representados por seus respectivos sindicatos. A reunião deve acontecer na sede do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná (Sindimetal). O presidente do Sindimetal, Alcino Tigrinho, informou à Gazeta do Povo que não iria se manifestar até o final da rodada de negociações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]