• Carregando...

Barracão de manutenção da C.S.E. na filial de Rio das Ostras (RJ): empresa tem 2,3 mil funcionários em cinco instalaçõesDivulgação

A norueguesa Aker Solutions anunciou nesta sexta-feira (21) a compra da C.S.E. Mecânica e Instrumentação, uma prestadora de serviços do setor de petróleo e gás com sede em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O valor da transação não foi divulgado.

A Aker atua no Brasil há quatro décadas e tem fábrica em São José dos Pinhais, também na Grande Curitiba, onde produz equipamentos para exploração submarina de petróleo. A multinacional vai adquirir 70% da empresa paranaense num primeiro momento, mas o acordo prevê a compra dos 30% restantes três anos após o fechamento da operação. As duas companhias esperam concluir o negócio, que está sujeito à aprovação das autoridades competentes, no primeiro trimestre de 2017.

A C.S.E. emprega 2,3 mil pessoas em cinco instalações, localizadas em Pinhais, Serra (ES), Paracuru (CE), Rio de Janeiro e Rio das Ostras (RJ) – esta última fica perto de uma instalação de serviços submarinos da própria Aker.

Com receita de R$ 322 milhões em 2015, a C.S.E. tem uma carteira de pedidos de R$ 855 milhões. Ela presta serviços de manutenção, montagem, comissionamento e operação de guindastes em instalações offshore (no mar) e onshore (em terra). Tem entre seus clientes empresas como Petrobras, Copel, Fosfertil, Queiroz Galvão, SBM Offshore, Rolls-Royce e GE Oil & Gas.

Referindo-se ao Brasil, a Aker afirmou que a compra é uma “estratégia para expandir seus serviços em mercados internacionais fundamentais”. “Unir forças com um participante local de sucesso como a C.S.E. está bem alinhado com a internacionalização de nossos serviços”, disse, em comunicado, o executivo-chefe global da Aker, o brasileiro Luis Araujo.

Os proprietários da C.S.E, Altair Dietrich e Luiz Joanello, vão permanecer na empresa. Segundo a nota enviada pela Aker, “a C.S.E. continuará como pessoa jurídica separada, com uma equipe gerencial formada por pessoas de ambas as empresas”. “A união com a Aker Solutions é um passo gigantesco para a empresa, e nos coloca em um novo nível de concorrência para contratos cada vez maiores e mais complexos”, disse Dietrich.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]