Economia

Fechar
PUBLICIDADE

renegociação

Mutirão ajuda consumidor a limpar o nome

 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Começou ontem em Cu­ritiba o mutirão "Acertando as contas", em que consumidores com dívidas podem renegociar o pagamento aos credores. Além disso, os participantes podem receber orientações sobre orçamento doméstico. Com o tema "Limpe seu nome do Seproc/SCPC antes do Natal", a ação é uma iniciativa da Associação Comercial do Paraná (ACP), em parceria com a Boa Vista Serviços, que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Toda a ação acontece na sede da ACP na capital (veja endereço abaixo) até o próximo dia 30.

Segundo a assessoria da ACP, a promoção tem o objetivo de facilitar a aproximação entre o credor e o consumidor nas dívidas de crédito pessoal. Os bancos HSBC, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Bradesco, além das lojas Colombo, Per­nambucanas, Multiloja, Coppel, entre outras, terão postos de atendimento instalados no setor de consultas da ACP. Caso o consumidor queira renegociar uma dívida com uma empresa que não está presente no mutirão, profissionais da associação comercial farão contato com representantes do credor para encaminhar o pedido de renegociação.

Além dos postos de atendimento na ACP, o mutirão conta com uma van que percorrerá os bairros com dois atendentes para auxiliar quem quiser renegociar dívidas com condições especiais. Ontem a van esteve na praça Rui Barbosa e hoje estará, a partir das 9h, na Boca Maldita. O mutirão também vai distribuir cartilhas com informações sobre como manter o orçamento doméstico em ordem, evitar o endividamento e manter o crédito.

É a primeira vez que Cu­ritiba recebe o mutirão. Na cidade de São Paulo já houve quatro edições onde cerca de 210 mil famílias foram auxiliadas.

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Economia

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais