• Carregando...
“Tagger “da Netflix precisa ter conhecimento em  filmes e séries. | /
“Tagger “da Netflix precisa ter conhecimento em filmes e séries.| Foto: /

Passar o dia assistindo filmes e séries. O sonho de muitos aficionados por tevê e cinema virou oportunidade de carreira. A Netflix está em busca de um brasileiro para ocupar uma vaga de “tagger”, cargo em que a pessoa assiste aos conteúdos do canal e escolhe palavras-chave objetivas (tags, em inglês) para descrevê-los com objetivo de melhorar o sistema de recomendação do conteúdo para os assinantes.

Os candidatos interessados precisam atender a um pré-requisito: a paixão por filmes e séries de tevê, com noções de narrativa e conhecimento em cinema ou crítica. É preciso que o profissional tenha capacidade de assistir e desconstruir um grande volume de conteúdos, captando a essência e os detalhe das histórias para, então, escolher as tags mais adequadas para descrever os filmes e séries. Outras competências exigidas para a vagas são inglês fluente, habilidade com sistema de gestão de dados e domínio do Excel.

O escolhido poderá trabalhar de casa e terá acesso aos filmes e séries antes do serviço ser disponibilizado em streaming para os demais assinantes do canal. Além disso, também vai atuar como uma espécie de consultor cultural, destacando as especificidades e preferências do público brasileiro, uma tentativa de aprimorar a oferta dos conteúdos aos usuários específicos de cada país.

Segundo a descrição da vaga disponível no site, o processo de marcação é a primeira etapa do sistema de recomendação do Netflix. Somado a um conjunto de algoritmos avançados, o sistema de tagueamento gera sugestões baseadas no perfil de cada um dos cerca de 60 milhões de assinantes do Netflix de acordo com os conteúdos assistidos. Na prática, trata-se de uma tentativa de entregar o conteúdo mais personalizado possível para o usuário.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Netflix. Os candidatos devem enviar o currículo em inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]