• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Seguindo os passos do serviço de streaming do Amazon, em breve o Netflix deve disponibilizar um recurso que permitirá que seus usuários façam o download de filmes e séries. Assim, o telespectador poderia ter acesso ao conteúdo mesmo estando offline. As informações são do site Light Reading, especializado em notícias sobre tecnologia.

“Nós soubemos por meio de nossas fontes na indústria que a Netflix lançará este produto”, contou à publicação Dan Taitz, diretor de operações da Penthera, companhia que desenvolve softwares de entrega de vídeos através de redes sem fio para dispositivos móveis.

Já Dan Rayburn, analista-chefe da empresa de consultoria tecnológica Frost & Sullivan, afirmou ter indícios concretos de que a Netflix Inc. está desenvolvendo um dispositivo de download de seu conteúdo.

“É um avanço natural a Netflix querer que parte de seu conteúdo fique disponível para que seus usuários possam assistí-lo mesmo se estiverem offline. Ouvimos [rumores] sobre isso há meses, mas agora realmente há algo acontecendo”, diz Rayburn.

Em nome da Netflix, o CEO da empresa, Reed Hastings, afirmou no início deste ano que a companhia está aberta à ideia de oferecer o serviço de download de vídeos, mas sem nenhuma previsão concreta.

A novidade, porém, pode ser prejudicada por questões de direitos autorais dos estúdios. Para Rayburn, a empresa “estará limitada em relação aos títulos que estarão disponíveis para download”. Desta forma, o acervo do site que poderá ser conferido offline pode ser bastante reduzido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]