• Carregando...
 | Andrew Burton/AFP
| Foto: Andrew Burton/AFP

As operadoras de internet Live TIM e Net Virtua foram, durante o mês de abril, as melhores operadoras para se assistir Netflix, de acordo com a própria provedora de filmes e séries via streaming. A informação é do Índice de Velocidade de Conexão Netflix, que mostra a média de bits de conteúdo da Netflix transferidos para assinantes durante o horário nobre de um determinado mês.

A Live TIM, serviço de internet fixa por fibra ótica da empresa conhecida pela sua atuação na área de telefonia celular, apresentou uma velocidade média de conexão de 3,22 Mbps (megabits por segundo), enquanto para a Net Virtua, que opera por cabo, a velocidade foi de 3,10 Mbps. De acordo com o histórico de avaliações feitos pela empresa, a Live TIM se mantém no topo do ranking desde agosto de 2016, com a NetVirtua em segundo lugar.

Também aparecem no ranking das operadoras mais rápidas a Vivo Fibra (fibra ótica), a Algar (fibra ótica, cabo e DSL), a Oi (fibra ótica e DSL) e a Vivo Internet (cabo e DSL), respectivamente. A velocidade média da Vivo Internet, sexta colocada, foi de 2,09 Mbps. Os resultados de cada uma delas pode ser conferido no site da Netflix.

De acordo com a empresa, a velocidade medida pelo Índice não é uma medição do desempenho máximo nem da capacidade máxima de um provedor de Internet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]