• Carregando...
Aviso colado na porta de uma agência do Centro de Curitiba. | Fábio Cherubini/Gazeta do Povo
Aviso colado na porta de uma agência do Centro de Curitiba.| Foto: Fábio Cherubini/Gazeta do Povo

A greve nacional dos bancários, que chegou ao seu 14º dia nesta segunda-feira, 19, afeta os depósitos em algumas agências da Caixa em Curitiba.

Nos locais visitados no Centro da cidade durante a tarde, em nenhuma delas era possível realizar a operação, apesar de possuirem envelopes.

Em uma delas, localizada na Av. Marechal Floriano Peixoto, as atendentes informaram que a função foi desativada nos caixas eletrônicos devido à falta de funcionários para fazer o recolhimento do dinheiro e dos cheques.

Veja quatro dicas para contornar a greve dos bancários e manter as contas em dia

Leia a matéria completa

Na agência que fica na Travessa da Lapa, um cartaz colado na porta avisava os clientes que devido à paralisação, os depósitos não são efetuados.

A operação pode ser feita apenas nas casas lotéricas.

Outros bancos

Nos demais bancos visitados, porém, a operação é realizada normalmente.

Em uma agência do Banco do Brasil, na Av. Marechal Deodoro, as servidoras afirmaram que a reposição dos envelopes é diária, mas que por causa da greve o dinheiro pode levar alguns dias a mais para cair na conta.

No Bradesco, HSBC e Santader, os depósitos funcionam normalmente.

Saldo da greve

Segundo o Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, mais de 14 mil bancários estão com os braços cruzados, o que corresponde a 311 agências e 11 centros administrativos.

No Estado, a greve afeta mais de 19,3 mil funcionários e 763 agências, conforme a Federação dos Trabalhadores do Paraná ligada à CUT (Fetec-CUT), que responde por cerca de 80% dos servidores paranaenses.

De acordo com o sindicato, os estabelecimentos têm ao menos dois funcionários para auxiliar os clientes.

Reivindicações

A categoria pede um reajuste salarial de 16%, enquanto que a Federação dos Bancos (Fenaban) oferece 5,5% -- índice abaixo da inflação --, mais abono de R$ 2.500, que não será incorporado ao salário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]