• Carregando...
 | 99/Divulgação
| Foto: 99/Divulgação

Pouco depois de ter sido comprada pela chinesa Didi, o aplicativo de transporte 99 volta a anunciar novidades. A empresa vai lançar na sexta-feira (26) uma nova versão do seu aplicativo, que tem, entre outras novidades, um algoritmo que acelera a distribuição de corridas, reduzindo em até 20% o tempo em que um passageiro espera por um motorista.

LEIA TAMBÉM: Novo app da Cabify traz visual moderno e simplificado

A nova plataforma é resultado de um trabalho iniciado em julho de 2017 que envolveu mais de 250 profissionais de engenharia e produto da 99 e da Didi. Apesar de ter comprado o controle da brasileira neste ano, a Didi já havia investido US$ 100 milhões na brasileira em janeiro de 2017 e se comprometido a cooperar em projetos de tecnologia.

Entre as novas funções para passageiros, além da redução no tempo de espera por uma corrida, estão: a cotação em tempo real, em que os usuários visualizam minuto a minuto o valor da corrida; o envio do trajeto a amigos e familiares para acompanhamento remoto; bate-papo entre motorista e passageiro direto no aplicativo; e carteira inteligente, que seleciona o melhor desconto para cada momento de forma automática.

O novo aplicativo da 99 também traz novos recursos para os motoristas. Um deles é o “Definir Destino”, função em que o condutor pode escolher um destino para direcionar as corridas. Por exemplo, na volta para casa o motorista pode acionar a função para direcionar os chamados para perto de sua moradia. A função pode ser ativada duas vezes ao dia. Outra novidade para os motoristas é o “Mapa do Preço Variável”, que identifica as áreas com maior demanda por corridas e possibilidade de ganhos mais elevados.

Passageiros que tem o aplicativo amarelo da 99 precisam apenas atualizar o aplicativo. Já aqueles que têm a versão laranja, precisam baixar a nova versão. No caso dos motoristas, quem tiver o app branco precisa apenas atualizar. Já os motoristas que ainda utilizam a versão preta precisam baixar o novo app. A nova versão está disponível para download no Google Play e na Apple Store. O lançamento oficial das novas funcionalidades é na sexta-feira.

Confira, abaixo, as principais mudanças no novo aplicativo da 99:

PARA PASSAGEIROS

Distribuição mais rápida

Algoritmo de inteligência artificial que acelera a distribuição de corridas, reduzindo em até 20% o tempo em que um passageiro espera por um motorista.

Cupons de descontos

O passageiro não precisa mais se preocupar em qual momento utilizar os cupons de desconto. O sistema escolherá automaticamente os melhores cupons disponíveis e aplicará o desconto.

Indicações dão descontos

Os passageiros poderão indicar amigos em troca de descontos no aplicativo. Se um novo usuário fizer sua primeira corrida, quem o recomendou ganha um desconto.

Onde estou

Com o botão “Compartilhar” , será possível criar um link com informações do caminho e enviá-lo para quem desejar. Com isso, aumenta a segurança dos passageiros.

Chat em tempo real

Os passageiros poderão conversar em tempo real com os motoristas diretamente via aplicativo com sinalização de leitura, modelo similar ao do WhatsApp.

Estimativa do valor

Será possível ver antecipadamente uma estimativa do valor, e após iniciar a corrida, acompanhar em tempo real o valor final através da nossa cotação.

Suporte no app

Os passageiros vão entrar em contato com o suporte e pedir ajuda diretamente no app.

PARA MOTORISTAS

Cadastro simplificado

Não será mais preciso enviar fotos dos documentos, basta digitar no aplicativo os dados do motorista e do veículo.

Preço variável

A nova função vai identificar situações de alta procurar e equilibrar oferta e demanda. O motorista terá acesso ao mapa em tempo real.

Definir destino

Duas vezes por dia, o motorista vai poder escolher um destino para direcionar as corridas. Por exemplo, na volta para casa ele pode receber chamadas para perto de sua moradia.

Avalie o passageiro

Os motoristas poderão também avaliar os passageiros no novo app.

Corrida garantida

Ao receber chamadas, motoristas Pop entrarão numa fila em ordem de proximidade com o passageiro. Caso cancele, o próximo ganha a corrida. Antes, quem aceitasse primeiro levava.

Desempenho

O motorista pode acessar em tempo real suas avaliações e receber dicas de como melhorar o seu desempenho e conseguir mais corridas.

Contato com passageiro

O motorista pode trocar mensagens rápidas e gratuitas de texto e voz com o passageiro no chat do próprio do app.

Informações simplificadas

Em apenas uma tela o motorista poderá visualizar os ganhos do dia, taxa de aceitação, média de avaliações e todos os comunicados da 99.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]