• Carregando...
Samsung CHG90, monitor mais largo do mercado | SamsungDivulgação
Samsung CHG90, monitor mais largo do mercado| Foto: SamsungDivulgação

No início, tínhamos monitores quadrados. Depois, a proporção mudou e nos vimos com os modelos 4:3. Nos anos 2000, junto com os monitores de cristal líquido, vimos um novo padrão de proporção surgir, o popular widescreen (16:9). Recentemente, foi a vez dos “ultrawide” ganharem mesas mundo afora, aumentando a produtividade de escritórios e o campo visual de quem joga vídeo game. Prepare-se: é a hora do super ultrawide.

Siga @gpnovaeco no Twitter

LEIA MAIS notícias de negócios e tecnologia

O Samsung CHG90 foi anunciado terça-feira (6), nos Estados Unidos, pela fabricante sul-coreana. O monitor de 49 polegadas tem a tela curvada e uma proporção única no mercado até o momento, de 32:9. Com resolução de 3840x1080, é como se fossem dois monitores Full HD grudados.

O monitor também conta com a tecnologia Quantum Dot, da Samsung, que confia em nanocristais para aumentar o brilho e fidelidade de cores, e outras de ponta, como HDR10 e FreeSync 2, da AMD, que melhora a comunicação com a placa de vídeo do computador.

Software especial e jogos adaptados

O monitor é tão largo que o Windows não consegue lidar com as possibilidades que ele tem. A Samsung desenvolveu um software especial que divide a tela de várias formas, dispondo múltiplas janelas em sua superfície ao mesmo tempo. Até seis podem ser exibidos, em tamanho usável.

A Samsung firmou parceria com a distribuidora de jogos EA a fim de que os títulos da empresa explorem todo o potencial do CHG90. Jogos como Star Wars: Battlefront 2 e Need For Speed usarão a resolução máxima e serão compatíveis com o padrão de HDR adotado. 

O monitor Samsung CHG90 será lançado no dia 30 de junho e custará, nos Estados Unidos, US$ 1.499.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]